Apoio cultural

sexta-feira, 21 de março de 2014

KM 26 REGIÃO DA CARIUA ESTÁ SENDO RECUPERADA‏

Por: Erlon Santos. Sem ônus ao anunciante.
A estrada tá um tapete. Aspiração do povo da zona rural.

O trabalho não para.
Os trabalhos já deram inicio e já beneficiaram cerca de 9k de estrada, com cascalhamento e patrolamento. Segundo moradores há muitos anos não havia manutenção no trecho considerado o pior, chegando ao ponto de até suspender circulação de ônibus o que prejudicou toda a comunidade. Mesmo com maquinários sucateados, chuvas fortes e constantes, o empenho da equipe de obras é que está fazendo a diferença. A prefeita Diane Rusciolelli está torcendo para que a chuva dê uma trégua para a continuidade dos serviços. 


10.300 MUDAS VÃO SER DISTRIBUÍDAS PELA PREFEITURA DE UNA AOS AGRICULTORES‏
Secretário e Agricultura.
O Secretário de Agricultura Yuje disse que o pedido das mudas foi feito a SUAF - Superintendência de Agricultura Familiar, juntamente com a Prefeita Diane Rusciolelli e a Deputada Estadual Ângela Sousa. Serão distribuídas cerca de 10.300 unidades de mudas de diversas culturas. Entre elas o de: Cacau seminal serão 6.000, açaí 2.000, jenipapo 500, pitanga 500, cajá 500, graviola 300, cupuaçu 500. A prefeitura estará informando o dia de entrega das mudas aos agricultores.

LUZ PARA TODOS CHEGOU NA REGIÃO DO CAJUEIRO EM UNA‏
Prefeita confere o serviço.
O município de Una comemora mais uma conquista. O Programa Luz Para Todos do Governo Federal, acaba de chegar. Segundo informações dos técnicos da COELBA, serão beneficiados a princípio o Cajueiro I e II na região dos lençóis. Serão 68 pontos instalados beneficiando mais de 60 famílias. 

Em agosto de 2013, a Deputada Estadual Ângela Souza e a Prefeita Diane Rusciolelli fizeram à COELBA o pedido de celeridade na execução da obra. A união de forças entre governo municipal e estadual com a Associação dos Parceleiros do Projeto Conjunto Cajueiro I resultou na liberação do Programa Luz Para Todos. 

Documentos comprovam o pedido.
No tramite de liberação, vários empecilhos causaram atrasos da obra entre elas o de pendências ambientais. Em agosto de 2013 foi realizada uma audiência pública na câmara de vereadores com todos os representantes de associações para o debate sobre o programa. Na oportunidade o diretor de energia da SEINFRA Sr. Gilson Moraes explanou as dificuldades enfrentadas para a execução do programa nas diversas regiões da cidade de Una. 

A Prefeita Diane Rusciolelli já esteve no Cajueiro I onde está sendo executada a obra. O secretário de Agricultura de Una Yuje Ozawa disse que o Programa Luz Para Todos é importante para a região, pois irá fortalecer a agricultura e elevar o IDH – Índice de Desenvolvimento Humano.

Um comentário:

  1. Em relação as mudas, quantos agricultores tem em Una? 10.300 mudas não é nada. Divide pelo número de agricultores. Que secretário, viu!

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.