Apoio cultural

domingo, 22 de novembro de 2015

PREFEITA DIANE VISITA OBRAS NA RUA DO SAPO – BAIRRO SUCUPIRA EM UNA

A prefeita visitou na quinta-feira (19) a rua do Sapu, no bairro Sucupira,local onde acontece obras de revitalização e instalação do sistema de drenagem de águas pluviais. Foi conferir de perto o andamento dos trabalhos pois sabe que é de grande importância para a população local além de aproveitar o bom tempo para que o andamento transcorra sem interrupções. Essa obra está sendo custeada com recursos próprios, num valor considerável para o momento de escassez que se vive.

Os moradores do bairro estão agradecidos pois a obra além de reduzir danos naturais pelo impacto das chuvas que ocorrem com muita frequência vai gerar uma grande valorização de suas propriedades na área beneficiada e entorno.

Há uma preocupação da prefeita para que as ações do seu governo gere o mínimo de despesa com o maior benefício possível. Dessa forma, vem enfrentando a crise que assola todos os municípios sem deixar de prestar o serviço as comunidades.

Em muito breve, os moradores, que a muito, ansiavam por soluções mais duradouras vão poder desfrutar da via pública em boas condições de circulação para o transito de pedestres e veículos.

PREFEITURA DE UNA REALIZA GRANDE AÇÃO PELA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL 2015


A Prefeitura de Una por meio da Secretaria da Saúde, desenvolveu hoje (21) uma atividade conjunta e multiprofissional para o combate do câncer de próstata. Na oportunidade foi ofertada consultas com urologista, coletas de sangue, testes rápido, triagem, atividades educativas, vacinação, distribuição de preservativos além de palestras sobre a prevenção e combate ao câncer de próstata. 

A comunidade abrilhantou o evento com uma expressiva participação, resultado do trabalho de conscientização que tem sido feito pela prefeita Diane, da sensibilidade da secretária Renilda Teles e da equipe de Saúde que não mede esforços quando o assunto é melhoria das condições de saúde da população.

Vereador de Ilhéus elogia Saúde de Una

O vereador ilheense James Costa esteve em contato com o nosso blog, na cidade de Itabuna na tarde de ontem (21), onde rascou elogios a administração da prefeita Diane Rusciolelli, especialmente, no que tange a Saúde. O parlamentar disse que em duas oportunidades que precisou da Saúde de Una foi muito bem atendido e teve as necessidades de seus familiares sanadas. 

Os familiares do vereador moram no bairro Sucupira. Na primeira oportunidade, James disse que teve de levar sua mãe do posto de saúde do bairro Sucupira, e lá teve todo o atendimento desejável. Em outra oportunidade, necessitou de fazer uma cirurgia nos olhos de seu pai e não conseguiu na cidade de Ilhéus, mas a intervenção cirúrgica foi feita através do município de Una.

James afirmou que já se pronunciou na Câmara daquele município sobre o sucesso da administração de Diane e que ver a gestão da prefeita como uma administração equilibrada objetivando o interesse coletivo. Ele ratificou seu reconhecimento quanto às dificuldades financeiras vivenciadas pelos municípios, porém ele entende que se os prefeitos ajustarem as gastos públicos têm como realizar o básico, que é a educação e saúde.

PREFEITURA REALIZA NOVO CASCALHAMENTO NA ESTRADA DE ACESSO A REGIÃO DE POÇO

Os trabalhos para recuperação de estradas não param. Dessa vez, a estrada de acesso a região de Poço que em 2013 recebeu um grande trabalho de manutenção inclusive com cascalhamento, novamente recebeu manutenção e cascalho.

A principal preocupação segundo a prefeita Diane, é garantir boas condições de tráfego para facilitar o acesso de quem lida com produção agrícola e garantir segurança ao transporte de alunos que moram na zona rural de Una.

Corpo esquartejado encontrado na região da Queimada Grande

Policiais Militares do Terceiro Pelotão, em Una, foram acionados por populares noticiando a presença de um corpo humano no interior de um saco, na estrada da Queimada Grande. A PM foi ao local, constatou a veracidade do episódio e acionou o DPT/Ilhéus.

O corpo foi removido por volta das 22h40, de ontem (21), a fim de ser necropsiado pelos médicos legistas. Os policiais suspeitam que o corpo seja do indivíduo Fabio Junior, alcunha Caveirinha, morador da Rua Presidente Kennedy. O crime pode ter ligação com o tráfico de drogas.