Apoio cultural

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Mulher de Raimundão rodou com crack e maconha, em Pedras de Una.

O pássaro será solto, e ela estará presa.
Dando cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Una, policiais militares do Terceiro Pelotão, em Una, prenderam por tráfico de drogas no final da manhã desta segunda-feira (29), a pessoa de Ivanilda Alves do Nascimento, 35 anos. A prisão aconteceu na Rua Beira Rio (Do Rodão), 403, Urbis, no distrito de Pedras de Una.

Com Ivanilda, que é mulher do condenado Raimundo Carolino dos Santos, vulgo Raimundão, os policiais militares encontraram 31 (trinta e uma) gramas de maconha e 13 (treze) gramas de crack, além de 05 (cinco) pedras de crack, prontas para a venda. Ela foi autuada em flagrante pela autoridade policial e deve responder também pelo crime ambiental já que foi encontrado um pássaro numa gaiola na casa da dita.

Velho conhecido da polícia, Raimundão já foi condenado por tráfico de drogas e cumpre pena no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, pela pratica do crime de roubo na cidade de Ubaitaba. Antes de ser preso (relembre aqui), ele e a mulher estavam sendo monitorados pela Polícia. A PM também conduziu o usuário Renildo Silva Santos, 34 anos, que acabara de comprar maconha na mão de Ivanilda.

Bomba de água de Vila Brasil está em pane.

Moradores do distrito da Vila Brasil enviou reclamação a este blog no sentido de sensibilizar as autoridades públicas para seja restaurado o serviço de fornecimento de água naquele distrito. 

O problema consiste no fato de que a bomba utilizada, foi, supostamente, quebrada de propósito por um morador da localidade. A Prefeitura deve mandar investigar a procedência da denuncia e responsabilizar o suposto autor do dano.

Em contato com a prefeita Diane, ela disse que de fato o problema existe, e que a administração já tem conhecimento, porém o Secretario de Viação, Obras e Transportes foi recomendado providenciar a imediata aquisição de uma nova bomba já que a do distrito recebeu parecer do técnico de que não tem mais conserto.