Apoio cultural

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Presidente disponibiliza Lei Orgânica e Regimento Interno do Legislativo.

No apagar das luzes, o presidente do Legislativo de Una, Vereador Nilton Nogueira, disponibilizou à consulta pública o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do município. A ação virtuosa do presidente está publicada no Diário Oficial da Casa desta quarta-feira (26). Parabéns presidente pela transparência. Click aqui e baixe no seu computador. 

Quanto a Lei Orgânica, interessa a coletividade, todavia o Regimento Interno é a cartilha que o vereador deve ler e seguir fielmente na Casa de Leis. Poucos serão os interessados em saber o be-á-bá na teoria, pois na pratica já estão vivenciando os assédios e as propostas na corrida pela presidência da Casa. 

Dos eleitos, existem mestres na arte de administrar o parlamento, principalmente, quando a matéria é isenção de impostos. O ano que vem vence a Lei que autorizou a diminuição da alíquota do ISS de uma empresa hoteleira. E dá-lhe negociação em prol da "sociedade" unense.

União credita R$ 149,6 mil em conta da saúde de Una.

O recurso é proveniente de uma emenda do então Senador Cesar Borges e contempla os Postos de Saúde do bairro Sucupira e distritos de Vila Brasil e Colônia de Una, além do Centro de Saúde. O objetivo do numerário é a aquisição de materiais para equipar os postos de saúde. Com o dinheiro é possível comprar computador, ar condicionado, fotopolimerizador, aparelho de ultra-som odontológico, desfibrilador, colposcópio, esfigmanomêtro, televisor, mesa armários e outros móveis e utensílio. O crédito também servirá para comprar dois veículos de cinco lugares, popular de passeio, com vidro elétrico e ar condicionado, para atender ao transporte de pessoal das unidades da família de Colônia e Vila Brasil. 

O dinheiro vai ficar em conta para a nova gestão fazer a aplicação devida. O atual governo também vai deixar em caixa o valor de R$ 12.390,00 correspondente a 1ª parcela da ampliação da Unidade de Saúde da Família do bairro Sucupira. Segundo a secretaria de saúde, Enf.ª Gleiciane Birscnher, o recurso foi creditado no dia 21 deste mês e não foi possível fazer a aquisição no atual governo tendo em vista o processo burocrático licitatório, cujo recurso é devido a uma administração seria e comprometida com os anseios da comunidade, considerando que o destino do credito foi amplamente discutido com a sociedade através de conferências.