Apoio cultural

segunda-feira, 7 de março de 2016

Atenção Senhora Prefeita: Povo da Cariua está sem água.

Imagem ilustrativa
Moradores do comunidade da Cariua mantiveram contato com o Una Na Mídia com o fito de sensibilizar a Prefeita do Município de Una no sentido de mandar reparar a bomba dágua do poço artesiano que a 9 (nove) meses quebrou e não está jogando água para a caixa de distribuição. No local, moram diversas família, tem comércio, uma escola e igrejas.

Segundo um morador da comunidade, o conserto da bomba submersa gira em torno de R$ 500,00 (quinhentos reais), pois, apenas, os rotores estão precisando de reposição, o que deixa a bomba sem força para fazer a água subir até o depósito.

O Secretário de Transporte, Sr. José Mauro Rodriguês, foi procurado, segundo o morador, mas tem dito que o poço secou e que ele, o morador, resolvesse o problema da bomba a seus custos, já que o dito é o maior interessado no fornecimento da água no local.

Igreja Católica promove novenário a São José

Por: Tassio Rios ASCOM da Paróquia de Una. Sem ônus ao anunciante.

A Paróquia São José, localizada no município de Una-BA, convida a todos para as festividades do seu padroeiro, o glorioso São José. A novena deste ano tem como tema “Misericordiae Vultus: O Rosto da Misericórdia”. 

No dia 19 de março, a missa da Solenidade de São José acontecerá às 09h00 e às 16h00 acontecerá uma grande concentração de fé do povo de Deus em frente a Igreja Matriz - Momento de Louvor e Celebração Eucarística para as comunidades, seguida pela caminhada de fé pelas ruas da cidade, encerando com a Benção do Santíssimo Sacramento. 

Venham celebrar conosco.

Programação Cultural
DIA 10/03 - (quinta-feira) - NOITE DE LOUVOR – Ministérios de Música da Paróquia 
DIA 11/03 - (sexta-feira) NOITE JUNINA– Washington Araújo e Banda 
DIA 12/03 - (sábado) NOITE DE LOUVOR– Jomar Matos e Banda – Cantor católico de Itabuna 
DIA 13/03 (domingo) NOITE BAIANA – Sambahia 
DIA 14/03 (segunda-feira) NOITE DA MÚSICA CATÓLICA (homenagem aos padres Fabio de Melo e Pe. Zezinho) - Ministérios de Música da Paróquia 
DIA 15/03 (terça-feira) Homenagem a Roberto Carlos - Ministérios de Música da Paróquia 
DIA 16/03 (quarta-feira) NOITE ROMÂNTICA – Ubaldo Araújo da Silva 
DIA 17/03(quinta-feira) NOITE DA MPB –Nátila Gomes 
DIA 18/03 (sexta-feira) Kalin Sá e Banda 
OBS: Esta programação acontece todas as noites em frente à Igreja Matriz às 20:00 horas

Zé Dásio contesta matéria de terreno baldio.

O blog Una Na Mídia foi procurado pelo Sr. José Dásio Andrade Duarte com referência a matéria: “Terreno e ônibus de políticos são alvos de críticas de moradores: Criadouros de foco da Dengue” para contestar a responsabilidade pelo terreno.

Segundo o Senhor Zé Dásio, o terreno está locado a empresa American Tower do Brasil C. I. Ltda, com endereço na Rua Olimpíadas, 205, 8º Andar, Vila Olímpia, São Paulo – SP ou no endereço eletrônico www.americantower.com.br. 

Mesmo não tendo responsabilidade direta pelo terreno, Zé Dásio afirmou ao Una Na Mídia que remunera ao valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais) uma pessoa para, a cada dois meses, fazer a limpeza do terreno, justamente, para prevenir o controle de vasilhames que possam ser criadouros do mosquito da dengue. 

Quantos aos ônibus, Zé Dásio afirmou que não é proprietário de ônibus e nem sabe quem deu autorização ao proprietário para armazenar os veículos no citado terreno.