Apoio cultural

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sai verba para calçar bairro da Urbis


O edital do processo de licitação está publicado no Diário Oficial do Municipio de hoje e deve acontecer no dia 16 de julho. O projeto abrange a pavimentação e drenagem das ruas do bairro da Urbis.

A prefeitura vem ao longo dos últimos anos tomando algumas iniciativas de interesse coletivo como, por exemplo, a inauguração do Hospital Municipal Frei Silvério, construção de uma escola no distrito de Outeiro, construção de uma creche na Avenida Getulio Vargas, inauguração de uma quadra e um campo no distrito de Vila Brasil. O salário do servidor é uma preocupação do governo, jamais teve atraso.

O governo de Birschner também está em fase de andamento com o calçamento do acesso ao bairro da Urbis através do bairro Santa Rita, já calçou o bairro da Usina, bem como parte do Marcel Ganem e concluiu a pavimentação da rua Edgar Coelho, além da construção de diversas casas populares. Um PSF, no bairro Novo, está funcionando e outro no Marcel Ganem está em construção. Há informações de que a sede do CMAFA será construída, com doze salas de aulas e duas quadras poliesportivas, provavelmente no Bairro Sucupira.

Um dos sonhos do prefeito é a reestruturação da Avenida Beira Rio, que vem ocasionando prejuízos financeiros aos comerciantes e político ao grupo do alcaide, porém há uma garantia do prefeito de que a obra vai ser concluída. A empresa que presta serviço cometeu um erro na colocação da borra do betume, e em menos de trinta dias teve de retira-la, para consertar o erro, todavia devido ao tempo chuvoso a obra não consegue prosseguir, é o que informa os engenheiros da empresa. A obra está em andamento à quase três anos.

Justiça intima Zé Pretinho, de novo.


O Diário da Justiça de hoje publicou despacho do Juiz Régio Bezerra Tiba Xavier, em que intima o ex-prefeito José Bispo Santos, a fim de que passa determinar um valor correto à causa e regularize as custas processuais. Ele tem dez dias para sanar os vícios processuais.

O despacho do magistrado refere-se ao Procedimento Ordinário n.º 0000213-49.2012.805.0267, em que o ex-alcaide do município move contra a decisão da Câmara de ratificou de forma unânime decisão do TCM que opinou pela reprovação das contas da gestão do ano de 2009.