Apoio cultural

sábado, 24 de setembro de 2016

Candidatos do PDT se rendem a Coligação Pra Seguir em Frente

Oscandidatos que caminhavam junto à coligação proporcional Gente da Gente, liderado pelo ex-prefeito Zé Pretinho (DEM), decidiram caminhar junto com o grupo liderado pela prefeita Diane Rusciolelli (PT). A motivação foi o fato do PDT Nacional não ter aceitado que candidatos do Partido coliguem com partidos de direita, a exemplo do DEM, do ex-prefeito.

O candidato ao cargo de vice-prefeito, Flavio Barrão, que caminha na chapa majoritária da atual prefeita, teve o nome referendado em convenção do Partido e com respaldo do diretório Estadual e do Nacional. Sendo assim, os candidatos a vereadores tiveram o registro indeferido pela Justiça Eleitoral e tiveram de recuar, mas agora declararam, de direito, apoio ao nome de Diane.

Dentre os candidatos, figuram os nomes do filho do ex-prefeito Zé Pretinho, Sr. Wmerkson Oliveira Santos, e da esposa do político, a Srª Valdenize dos Santos Souza. Há também os nomes de Nerivan Nascimento Trindade e Nilson Trindade, respectivamente, esposa e irmão do candidato a reeleição, o vereador Juvenal Trindade, este com impugnação no registro, mas com recurso aguardando apreciação. 

A turma composta por 09 (nove) candidatos, não pode subir noutro palanque, nem defender outro nome na majoritária, que não seja o nome da atual prefeita. Se acaso, eles comunguem em contrário, estão sujeitos a incidirem na infidelidade partidária. Dino da Colônia, Marcos Tourinho, Maria Clicia, Valdeci do MLT e Val Tupinambá, além dos já citados acima, terão de defender a bandeira da Coligação Pra Seguir em Frente.

Deficiente mental é covardemente assassinado em Pedras de Una.

Policiais Militares do Terceiro Pelotão foram acionados por volta das 23h00, de ontem (23), dando conta de um assassinato naquele distrito. No local, os policiais encontraram o corpo de Paulo Sergio Santos de Jesus, 22 anos, conhecido por Pêto. Segundo os moradores, a vítima era doente mental e foi morta por engano, tendo em vista que o alvo, supostamente, seria o cunhado dele, o elemento conhecido por BURRO, que é de Canavieiras.

Suspeito do crime
Testemunhas contaram aos policiais de que dois elementos a pé chegaram na casa da vítima, na rua da Graviola, e dispararam mais de 10 (dez) tiros de pistola e espingarda calibre 12 mm. O rosto da vítima ficou completamente deformado. Paulo Sergio estava no sofá da casa assistindo televisão. Os bandidos fugiram a pé tomando rumo ignorado. Policiais militares fizeram rondas no local, mas não lograram êxito em prender os criminosos. A suspeita do crime recai ao indivíduo Joilson Teixeira Rodriguês, vulgo Zaróio, que é de Canavieiras e desafeto de Burro.