Apoio cultural

sexta-feira, 7 de março de 2008

Zé Pretinho de novo na coluna Tempo Presente

do renomado jornalista Levi Vasconcelos do Jornal A Tarde de quinta-feira, 05/03/2008 encontra-se o seguinte comentário

ERRATA: onde se lê José Ricardo Netto, leia-se Ricardo Dias de Medeiros Netto.

“Zé Pretinho, o emblema A presidenta do TJ, Zílvia Zarif, manteve a decisão do juiz José Ricardo Netto que afastou o prefeito de Una, José Bispo dos Santos (PTB), o Zé Pretinho, acusado de montar uma maquina de surrupiar dinheiro público através de créditos consignados (no Banco Matone). O ato parece simples, mas é emblemático. A praxis no TJ era derrubar as decisões da Primeira Instância, mesmo que o prefeito fosse um corrupto carimbado e o juiz estivesse notoriamente certo. Bom sinal”.

Aguardem...

Novidades estão por vir na Ação Penal Originaria que corre no Tribunal de Justiça do estado, em que envolve o prefeito Zé Pretinho, seu irmão Antonio Bispo dos Santos e o gerente do Matone em Salvador Orivaldo.

Denúncias contra 17 prefeitos estarão na pauta do Tribunal Pleno amanhã, dia 7

Texto na íntregra da Assessoria de Comunicação Social do MPE Data: 06/03/2008 Redatora: Maiama Cardoso -MTb/BA 2335
Denúncias oferecidas pelo Ministério Público estadual contra dezessete prefeitos municipais estarão na pauta de apreciação da primeira sessão dedicada, exclusivamente, a julgamento de prefeitos no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, que será realizada nesta sexta-feira, dia 7. Durante a sessão pública, em que o procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto ou os promotores de Justiça do Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos – Carlos Pires, Antônio Faustino e Valmiro Macêdo – farão a sustentação oral das denúncias, os desembargadores decidirão pelo recebimento das ações propostas em face de crimes de responsabilidade e licitatórios cometidos pelos prefeitos Eraldo Silva Assunção (Ibirapitanga), Valdemar da Silva Prado (Pindaí), Ranulfo Sousa Ferreira (Entre Rios), Joaquim Miguel Gally Galvão (Coaraci), Saulo Pedrosa de Almeida (Barreiras), Rosângela Lemos Maia de Abreu (Euclides da Cunha), José Mauro de Oliveira Filho (Queimadas), Pedro José Carvalho Almeida (Novo Triunfo), Luiz Carlos Caetano (Camaçari), Milton José Fonseca Borges (Mucuri), Adailton Ramos Magalhães (Ubatã), Marcos Venicios Santos Teles (Palmeiras), Antonio José do Prado (Pau Brasil), Hebert Maia (Rio Real), Manoel Dantas Cardoso (Gandu), José Andrade Brandão de Almeida (Nova Itarana) e Jarbas Barbosa Barros (Itacaré).