Apoio cultural

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dia 03 tem mais um Juri na Comarca. Lista dos jurados convocados.


Una só tem dois canais de TV liberados.

Atendendo a reivindicação de um leitor, o Una Na Mídia manteve contato com o Sr. José Mauro Rodrigues, Secretario de Viação, Obras e Transportes da Prefeitura, referente aos canais de TV, retransmitido no município, que estão fora do ar.

Zé Mauro informou que em Una só está liberado, apenas, os canais 6 e 8. O canal 6 funciona a TV Santa Cruz, que só pode ser consertado por técnicos da empresa e o canal 8, jamais funcionou. Os técnicos da emissora estão em Porto Seguro prestando assistências naquele município. 

O secretário disse que os canais funcionavam de forma clandestina, mas foi denunciado à Polícia Federal, visto que estava interferindo no Aeroporto de Comandatuba. Inclusive, um funcionário da Prefeitura foi intimado nesta data (11), à Delegacia de Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

A instalação de novos canais requer um projeto assinado por um engenheiro credenciado pela Anatel. "Para a instalação dos demais canais, o município terá que comprar as suas concessões de retransmissão, junto à União, que não é barato" afirmou o secretário.

Atenção Senhora Prefeita. Atenção Senhora Secretária de Educação. O povo quer a resposta.

O Blog Una Na Mídia mais uma vez foi provocado no que tange o resultado das apurações promovidas pela comissão processante que investigou em processo administrativo, o fato de uma professora, supostamente, ter entregues diversos atestados médicos, assinado por uma médica já falecida.

O fato foi amplamente divulgado pelo blog, mas parece ter caído no esquecimento por parte da administração, que até a presente data continua pagando o salário da professora e não deu solução ao fato. Corre na comarca de Buerarema um processo judicial, local, onde supostamente, os atestados foram falsificados.

Há notícias, não confirmadas, de uma possível negociação política em torno do resultado das apurações, visto que o presidente da comissão é vereador e dirigente do sindical, e há interesse de um outro parlamentar em defender a profissional. Acaso, seja procedente a informação, o município pode responsabilizar a comissão processante por crime de prevaricação e administrativamente pela desídia. Eles tiveram 60 dias, que foram prorrogados por igual período para concluir a investigação, todavia, nenhum parecer foi emitido.

Alunos, pais e colegas da mestra, estão estarrecidos com o fato ter sido praticado e nenhuma providência ter sido tomada. "Ela ainda, charla com a cara do colegas". Disse uma professora do município.

Cássio vai a juri popular.

Local do crime.
Acusado.
O jovem Cassio Brito Afonso vai a juri popular em data de 18 de julho de 2014, a partir das 08h. O sorteio dos jurados acontece no próximo dia 17, as 08h, na sede do Fórum municipal. Serão sorteados 25 pessoas da sociedade que participarão do Conselho de Sentença, destes, sete serão sorteados no dia do júri.

O réu é acusado de ter assassinado a facadas outro jovem de nome Vantyerre Portela de Menezes, 22 anos. O fato aconteceu no bairro Santa Rita, durante a madrugada do dia 10 de abril de 2011, após participarem de uma bebedeira num bar denominado Cabana do Bacana. 

A defesa do réu deverá ser promovida pelo causídico Robson Cavalcante Nascimento, já a acusação competirá a Promotora de Justiça Alícia Botelho Violeta.