Apoio cultural

terça-feira, 4 de junho de 2013

DIANE RUSCIOLELLI E A DEP. EST. ÂNGELA SOUZA, REVINDICAM MELHORIAS PARA AS ESTRADAS DE UNA‏

Texto da ASCOM - PMU / ERLON SANTOS com cortes do Una Na Mídia. Sem ônus ao anunciante
Unindo forças em prol de melhorias para a cidade de Una, no último dia 23 de maio/2013, a prefeita do município de Una Diane Rusciolelli, esteve em Salvador juntamente com a Deputada Estadual Ângela Souza, para tratar de assuntos referentes à malha viária rural do município. Em audiência com o Diretor Executivo do DERBA Dr. Saulo Pontes, a prefeita Diane relatou a importância da zona rural para a cidade de Una. 

A prefeita levou consigo um mapeamento das estradas e solicitou do DERBA - Departamento de Transportes do Estado que é vinculado a SEINFRA - Secretária Estadual de Infraestrutura da Bahia, para arregimentar a execução dos pleitos do município junto ao Órgão, no que tange a recuperação das Estradas Vicinais com a maior celeridade possível. 

É importante ressaltar que na gestão da prefeita Diane, já começou a recuperação das estradas que dão acesso ao município. A secretaria de viação obras e transportes, deu inicio a estrada que liga Una ao distrito de Colônia, que há muito tempo vinha sofrendo com a péssima condição de tráfego. 

Na última quinta-feira, 23/05/13 a Prefeita de Una, Diane Rusciolelli, com a chancela da Deputada Estadual Angela Sousa esteve na Presidência da EMBASA em Salvador, para arregimentar a execução dos pleitos do município junto ao Órgão, no que tange a Linha Tronco de Rede de Abastecimento de Água na Zona Alta do Bairro Sucupira(em obra); Adutora de Água Tratada e Ampliação da Rede de Distribuição de Água do Distrito de Pedras(em preparação para inicio das obras e com investimentos de mais de R$690.000 reais); Implantação do Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Vila Brasil(obra que será viabilizada pelo programa Água para Todos, através da CERB e que já esta em planejamento)

Estiveram na Audiência a Prefeita Diane Rusciolelli e o Dr. Carlos Pontes, Coordenador de Obras da Região Sul, que representava o Dr. Abelardo Oliveira Filho.

Acreditamos que esta parceria de Forças entre a Prefeita Diane e a Deputada Estadual Ângela Sousa, somados ao desejo de reconstruir Una com honestidade, transparência e responsabilidade fará a transformação do município em um canteiro de obras, contribuindo com a melhor qualidade de vida para os munícipes e consequentemente com a geração de emprego e renda.

Dois condenados pela Lei 10.826 e um pela 11.343. Já Boi vai a júri popular.

Ameaçou a mulher, mas vai em cana
Juscelino Araújo dos Santos, pegou 2 anos de reclusão, porém a pena foi convertida em restrição de direitos. Ele foi flagrado no dia 29 de novembro de 2009, no distrito de Outeiro de posse de uma espingarda de cartucho. O Laércio dos Santos Reis, foi condenado a 4 anos de reclusão em regime semi aberto, por ter ameaçado sua companheira Diana Ribeiro de Oliveira com um revolver calibre 32, numeração raspada A PM prendeu o dito em  07 de novembro de 2010, no bar fundo de quintal, bairro Sucupira. Ele responde por tentantiva de homicídio contra o seu companheiro de cela Evanildo da Silva dos Santos, vulgo Boi.


O Juiz também condenou, por trafico de drogas, o indivíduo Paulo Sergio Costa dos Santos Júnior, ele foi flagrado em 20 de dezembro de 2012, traficando entorpecentes na avenida Beira Rio. E o indivíduo Evanildo da Silva dos Santos vai a júri popular por ter assassinado o menor W.L.S. em 17 de junho de 2011, no bairro da Usina.

Caminhão de banana vira na BA-001

O acidente ocorreu próximo a curva da ponte do Maruim, ontem (03), por volta das 22h30. O caminhão de placa policial JTI-0829 (Belém-PA), era conduzido por Gilberto Xavier de Lima, 33 anos. No acidente, foi vítima de lesões a pessoa de Neston de Amaral dos Santos, que foi encaminhado por populares ao Hospital Municipal Frei Silvério. A carga seguia para o estado do Pará.