Apoio cultural

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

O que é o principio da unicidade da chapa majoritária. O marketing de Tiago de Dejair esqueceu de Nildo Som.

Este princípio consiste de que a chapa é única e indivisível, ou seja, o eleitor ao apertar o número do candidato emite voto a dois candidatos, ao candidato titular e ao seu vice. A eleição é de dois e não de um. Na hipótese de indeferimento de um, se estende ao outro. Por via inversa, na hipótese de vitória, a vitória não é de um, mas dos dois. Os eleitos foram Tiago de Dejair e Nildo Som. 

A assessoria de comunicação de Tiago de Dejair pisou na bola numa mensagem de gratidão enviado pelo prefeito eleito aos eleitores e a sociedade em geral, e nos outdoors espalhados na cidade. Nas benditas mensagens não está citado em nenhum momento o nome e nem a imagem de seu vice, Nildo Som. A interpretação que se alcança é que o fato registrado nas eleições de 2012, pode está se repetindo nesta. Naquela ocasião, antes da posse, o vice já não comungava com o discurso da titular, apesar de que Tiago de Dejair disse ao nosso blog de que não há nada de anormal e que ele e seu vice estarão numa radio da região, às 12, desta quarta-feira (05) fazendo os agradecimentos juntos.

Quem é Nildo Som
Nildo Som recuou na hora certa e deu o pulo correto ao aderir o grupo do ex-prefeito Dejair – ele é vice-prefeito e continuará no cargo, e cabe a ele colocar em prática o aprendizado destes últimos quatro anos. Sempre prestativo e de caráter extremamente assistencialista, Nildo Som não conseguiu decolar nas pesquisas para o maior cargo do Executivo unense e resolveu aceitar o cargo de vice na chapa de Tiago de Dejair.

Quem é Tiago de Dejair
O jovem Tiago de Dejair tem 31 anos de idade. Ele se dedicou aos estudos e a família muito cedo. Sempre destemido e de educação invejável, Tiago é um profícuo desportista e devotado a sua esposa e a sua filha recém-nascida. A frente da Secretária de Desenvolvimento Social ganhou destaque em face de assumir uma secretaria em completa desordem administrativa e operacional e tê-la organizado e promovido a operacionalidade da secretaria. Tiago é formado em administração de empresa com especialização em gestão pública.

Não ao nepotismo. Uma administração técnica-política
O candidato prometeu durante sua campanha abraçar as qualidades positiva do pai, Dejair Birschner, mas se comprometeu durante a corrida eleitoral que não acolheria a família de forma exacerbada, a exemplo do patriarca. Ele disse que fará uma administração técnica, mas não abandonará os princípios políticos de um gestor público. 

Mensagem do Una Na Mídia
O blog Una Na Mídia, e seu idealizador, deseja que o candidato possa colocar em prática todo o seu plano de governo e que faça um governo que venha beneficiar a classe menos favorecidas economicamente. Que seja um governo promotor da paz e do bem estar social.