Apoio cultural

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Falso testemunho é crime e dar cadeia.

Eliabson Silva dos Santos, vulgo Negão, tentou ludibriar o Juízo Criminal da Comarca de Una, através de mentiras, mas acabou preso em flagrante delito pelo crime de falso testemunho. Ele figura como testemunha de acusação nos autos dos processos que apuram o envolvimento de Danilo Marquês dos Santos Lima em crimes de tráfico de drogas e homicídios no bairro da Usina. 

O mentiroso deixou de figurar como testemunha para ser autuado em flagrante delito por falso testemunho. Eliabson é filho de Maria da Pedra Grande, uma velha conhecida da polícia. Três filhos de Maria estão presos por tráfico de drogas, ela já foi conduzida três vezes, mas conseguiu se safar. Relembre aqui.

ARTIGO 342 CP: "Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, tradutor, contador ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial ou em juízo arbitral:
Pena - Reclusão, de 2 a 4 anos, e multa.

Das 23h00 de amanhã (04) até às 19h00 de domingo (05) é proibido consumir álcool, em Una.



Prefeitura prepara Colônia para o verão.



Com a visão de viabilizar o fluxo de pessoas no distrito de Colônia, a Prefeitura Municipal de Una, através da Secretaria de Viação, Obras e Transportes, abriu caminho para que os moradores tenham acesso ao leito do Rio Una e possa se banhar no verão que se aproxima.

Na estação quente do ano moradores de Una e região frequentavam a Ilha do Mel, mas a mesma tornou-se área privada.

Una tem mais dois advogados.

Neínho Orgulho da família.
Realizou o sonho dos familiares.














Gabriela Lorenzoni, pura alegria.

A OAB divulgou o resultado da 2ª fase do exame de admissão aos quadros de advogados do Brasil. Na lista consta os nomes de Ismael Marquês de Santana Neto e Jocirney Lima Pereira, ambos alunos da Faculdade de Ilhéus. Também foi aprovada na exame uma ex-moradora da cidade, a Senhorita Gabriela dos Santos Lorenzoni, filho amigo Joel e Prof.ª Tânia, atualmente, o casal mora no Espirito Santo.


Mael é filho do Prof.º Antonio Raimundo e da Enfermeira Eliacir, concluiu o curso no final do ano passado, enquanto Neínho é filho do saudoso Zé Dias e da Senhora Zélia, formou-se com a turma 2014.2 de direito.

Confira o resultado aqui.