Apoio cultural

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Bolsa Família Informa:

ASCOM SDS. Sem ônus ao anunciante.
Procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa portando a caderneta de saúde das crianças, cartão branco do acompanhamento e carteira de identidade. A partir do dia 12 de setembro começa a segunda vigência do peso do bolsa família. A não realização do peso pode acarretar no cancelamento do beneficio.

Nossa história em fotos: Colaboração de Edna Barreto.

Reunião dos agricultores e autoridades no Programa de Integração da CEPLAC em 04/06/1986, na sede em Itabuna

Dentre as personalidades é possível reconhecer Roberto Mentira, Otto Calazans, Moço Velho, Paulo da CEPLAC, Manchinha, Duda Costa, Dona Deuza Parada, Natan, Dr. Quinto, Professora Ana Amélia, Jailson Muniz, Zéu, Nidão, Zé Dásio, Tampilha, Pedo Veio, Roberval. Pedro Sampaio, Amagide Hage, Jorge de D. Conça, D. Núbia, Fernando Barreto

Falecidos: Carlos Tuyuty, Cap Josemar, Delegado Careca, Gusmão, Miranda Dentista, Jaime Batista, Dr. Walter Amorim, Professora Conça. Seu Costa, Lídio Figueiredo, D. Edite., Seu Nailton, 
 

Clube Social de Una vai reabrir as portas no domingo.



APRESENTAÇÃO PARA OS SÓCIOS E COMUNIDADE

A Diretoria da Associação Desportiva de Una tem o prazer de convidar os Sócios e a Comunidade em geral, para conhecer o novo espaço da ADU, antiga AABB, no dia 14/09/2014, a área estará aberta das 10h00 as 16h00, para visitação de todos, com o bar e restaurante funcionando com música ao vivo. 

Desde já a diretoria agradece.
ASCOM do CSU. Ubiratan. Sem ônus para o anunciante.

Cartório eleitoral divulga balanço do eleitorado em Una.

Por. Eduardo Tourinho. Cartório Eleitoral da 116.ª Zona Eleitoral.

A Justiça Eleitoral apresenta aos munícipes de Una e Canavieiras relação de eleitores que não poderão votar nas Eleições Gerais 2014 em decorrência do cancelamento da sua inscrição eleitoral determinado ou por lei (falecimento, por exemplo), ou por autoridade judicial (o não comparecimento ao recadastramento biométrico neste ano, por exemplo).

Aproveita a oportunidade para informar que a partir da 2ª quinzena do mês de novembro a Justiça Eleitoral estará regularizando, quando possível, a inscrição (Título) dos eleitores que se encontram nesta situação. Para tanto, compareça no cartório eleitoral portando documento oficial com fotografia, comprovante de residência e, caso seja do sexo masculino entre 18 e 45 anos, o certificado de reservista também.

Informa também que quem não votar nas próximas eleições deverá se justificar perante à Justiça Eleitoral no prazo de 60 dias após cada eleição (neste ano, para o 1º turno o prazo vencerá dia 04 de dezembro e para o 2º turno, se houver, o prazo vencerá dia 25 de dezembro). A justificativa deverá ser protocolada em Cartório juntando cópia de documento de identificação oficial com foto (RG por exemplo). Caso o eleitor não se justifique, estará sujeito à penalidade de multa.

Por fim, esta Justiça solicita a todos que divulguem estas informações, a fim de evitarmos o deslocamento desnecessário dos eleitores que estão impedidos de votar nas Eleições Gerais deste ano, agradece aos munícipes de Una e Canavieiras e se põe à disposição para quaisquer esclarecimentos através dos telefones 3284-1414 e 1617, pelo endereço eletrônico: zona116@tre-ba.jus.br, ou mesmo no Cartório Eleitoral situado no Fórum de Canavieiras.


Situação do Eleitorado do Município de UNA para as Eleições Gerais 2014, distribuído em 71** Seções (sendo 47 na Sede e 24 na Zona Rural) alocadas em 21 Locais de Votação (12 na Sede e 09 na Zona Rural)

- Eleitores com Título/inscrição REGULAR (Votam): 12.195 (sendo que 7.876 votam na Sede e 4.319 votam na Zona Rural);

- Eleitores com Título/inscrição CANCELADO (Não votam): 7.381 (sendo que, destes, 6.234 foram cancelados pela não realização do Recadastramento Biométrico);

- Eleitores com Título/inscrição SUSPENSO (Não votam): 89.

Quantidade de Seções AGREGADAS para estas Eleições: 27. Ou seja, nesta Eleições funcionaremos com 44 Urnas Eletrônicas no município de Una, as quais coletarão os votos das suas 71 Seções Eleitorais (2 ou 3 Seções funcionando em uma mesma Urna Eletrônica).

Policiais continuam nas buscas para prender Cacá.

Os policiais desta cidade continuam as buscas no sentido de prender a pessoa de José Carlos Celestrini, alcunha Cacá. Ele é apontado como principal suspeito de ter matado a tiros a pessoa de Denival Reis da Silva, 52 anos, na zona rural, na última quarta-feira (10).

Quem tiver informações do paradeiro do indivíduo deve ligar para a PM 73-9959-2002, 3236-1400 e para a Polícia Civil 73-3236-1013.

O DOE publicou o afastamento do futuro Secretário de Educação.

Para acabar de vez com a celeuma da impossibilidade deste blogueiro assumir a pasta da Educação, Esporte e Cultura, está na edição de hoje (12) do Diário Oficial do Estado o nosso afastamento das fileiras da Polícia Militar para passar a disposição do município de Una. 

A nomeação ao cargo de Secretário pela prefeita Diane Rusciolelli deve ser publicada na edição do Diário Oficial do Município da próxima segunda-feira (12). 

Veja a publicação na íntegra clicando aqui.


colocar à disposição da Prefeitura Municipal de Una, até 31 de dezembro de 2014, na forma do art. 44 da Constituição Estadual, à vista do que consta do Processo no 8510140049643, o 1º SGT PM RENÊ SAMPAIO MEDEIROS, matrícula nº 30.234.615-4, do Quadro da Polícia Militar da Bahia, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública, sem ônus para o órgão cedente, nos termos do art. 1º, § 2º, do Decreto nº 1.862, de 13 de janeiro de 1993, alterado pelo Decreto nº 14.832, de 21 de novembro de 2013.