Apoio cultural

sábado, 31 de dezembro de 2016

Quadro da Câmara pode mudar até aos dez minutos anteriores a votação.

O resultado das eleições pode ser definido através das cédulas
Acolhendo a tese do vereador Davi Cerqueira dos Santos (PMDB), presidente do legislativo por 05 (cinco) vezes, de que o candidato que dorme na véspera, perde a eleição, os fatos até instantes favoráveis ao vereador Osmar Calazans Berbert, parece ter mudado de lado após o anuncio de apoio do prefeito eleito e da oficialização do quadro de primeiro escalão. Se Man dormir hoje, ele perde, segundo Davi.

Alguns vereadores sentiram-se desprestigiados com a decisão do prefeito eleito em declarar apoio ao candidato do PTN, e por não ter tido seus interesses contemplados, estes fatores, segundo aliados de Dilsinho, influenciaram na debandada de alguns deles. Segundo, pessoas ligadas ao candidato de oposição, dos consultados, apenas um “mordeu o cartucho”, mas que para mostrar força política, Dilsinho está disposto a desistir da candidatura e apoiar este nome que não foi revelado pela fonte.

Há única possibilidade real de Man ganhar as eleições vai depender da cédula utilizada na votação. Se as chapas forem votadas por cores, em que o vereador deixa o voto e leva à cédula da cor contrária, esta pode servir de trunfo e barganhas futuras, pois haverá a prova de fidelidade do votante - quebra o sigilo da votação, mas se os nomes dos candidatos estiverem numa só cédula, Man corre risco, pois não haverá resíduo de provas da pretensa “traíragem”.