Apoio cultural

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Atenção Senhora Secretária de Saúde. Estão brincando com a saúde do povo de Una.

Boa noite Una Na Mídia. 


Quero denunciar esse centro de saúde que não tem dentista. Todos os dias marca consulta e o médico e a médica falta hoje fiquei mais uma vez com dor de dente. 

Faz 60 dias eu com dor de dente. Até para o Marcel Ganem apelei e o dentista está com 30 dias de atestado médico, segundo a enfermeira falou. 

Meu vizinho foi fazer a prótese e cobraram dele um valor. Ele pensou que era de graça. Disseram para ele que a prefeitura não dava mais esse tipo de coisa e sem dizer que nem dentista de prótese tem, os velhinhos do meu bairro nunca viu. 

Tem uns homens que faz isso que agente vai vários dias lá para testar e não tem ninguém. Que absurdo. Se é direito do povo. Vamos denunciar para o ministério público.

Nossa história em fotos

Fotos gentilmente cedidas por D. Gaza.
Fanfarra nos final do anos 90. É possível reconhecer Thaísa Pinto, Thiara Pinheiro (in memorian), Jaciara Pinto, Nita Enfermeira e Marijoice.
O craque cheiro e seu filho Rulian Rocha na descida da Antiga Padaria de Barros

A Técnica em Enfermagem D. Gaza e o filho Rullian Rocha, na praça da prefeitura, ainda em construção. Ao fundo o Banco do Brasil. 

Diane entrega caçamba nova ao povo de Una.

A prefeita Diane fez a entrega de uma caçamba 0 km que vai servir ao município. O veículo é fruto de uma parceria do município com o Governo Federal, e graça a responsabilidade do município junto aos credores, inclua-se o INSS.

O município de Una vem sofrendo com a situação das estradas, visto que há uma malha viária de mais de 1000 km, sob a responsabilidade do município e um estado precários dos maquinários de mais de duas décadas de uso. 

Graças ao empenho do atual Secretário de Transporte está sendo possível o conserto de alguns trechos das estradas vicinais. Todavia, o DERBA não tem cumprido o seu papel no que tange as estradas de sua responsabilidade.

Una Arataca, Una São José, Una Santa Luzia são BAs, e portanto cabe ao Estado da Bahia a sua manutenção. Entretanto, os moradores se queixam da municipalidade, que apenas tem responsabilidade com as estradas vicinais.