Apoio cultural

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Câmara de Una pagará por serviços em outro município.




Está publicado no Diário Oficial da Câmara Municipal de Vereadores de Una (veja aqui) minuta de contrato em que o Poder Legislativo local pagará as empresas SJ - Assessoria Municipal Contábil e Informática LTDA e ASCENSÃO - Consultoria e Assessoria Administrativa para prestarem serviço à Câmara Municipal de São José da Vitória. A primeira empresa deve receber 78 mil, enquanto a segunda será remunerada no valor de R$ 84 mil. Os contratos terão vigência até o dia 31 de dezembro deste ano e foram assinados em 28 de dezembro do ano passado.

Una Na Mídia esteve mais um vez no Baianão 2016.

O Mario Pessoa teve espetáculo de futebol
J. Hage entrevista ao Juiz de Direito Marcos Bandeira
Com a parceria do blog, o radialista J. Hage e sua equipe da Radio Conquista FM (105,9 Mhz), da cidade de Ilhéus, ontem (11) a noite foi possível conferir duas equipes lutando de igual para igual em busca do título do Campeonato Baiano de 2016.

A equipe do Vitória, de Vitória da Conquista, mandante do campo, por não ter estádio para jogar, decidiu disputar o jogo contra o Vitória no Estádio Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus e não se deixou abater pela potência rubro-negro da capital. 

A equipe do interior teve diversas chances de virar o resultado da partida e até ampliar o placar, mas faltou competência nos atacantes, e também contou com a sorte do goleiro do Vitória com uma bola no travessão. O árbitro da partida marcou um pênalti duvidoso a favor da equipe do Vitória e deixou de marcar um, a favor da equipe conquistense.

A Radio Conquista FM, que tem o locutor esportivo J. Hage, a frente do esporte, trás em seu bojo o comentarista Maurício Duarte e o repórter Wagner Mendes com todas as informações do esporte profissional e amador da Bahia. A emissora transmitirá todo o Campeonato Baiano. 

O programa Bola no Gol, com resenha esportiva, tem a transmissão ao vivo de segunda a sexta, das 20h às 22h e tem J. Hage, como âncora, transformou-se num dos mais ouvidos na cidade de Ilhéus.

Lobisomen assusta moradores das redondezas do cemitério

Na madrugada desta quinta-feira (11), policiais foram acionados por diversas vezes para se deslocarem ao cemitério do centro da cidade, pois segundo a solicitante, estava aparecendo um bicho cabeludo próximo da sua casa. Os policiais diligenciaram, mas não conseguiram ver o bicho cabeludo.

Esta época do ano, é cultuado pelos católico o momento da quaresma, e o folclore brasileiro considera como sendo o momento em que desperta em alguns homens o desejo de virar um lobo, e ele, portanto, se transforma num animal peludo de dentes afiados chamado de lobisomen. Segundo a mitologia, para matar um lobisomen é preciso uma lança com a ponta de prata que deve acertar o centro do umbigo do bicho. 

Um animal de semelhança ao supostamente visto nesta ocasião foi flagrado no distrito de Colônia de Una pelo Vereador Davi Cerqueira, no ano de 2013 (relembre aqui).

Moradores da Urbis estão preocupados com a Dengue.

Nesta tarde (11) o blog Una Na Mídia foi interpelado por um morador da Urbis, pois segundo ele, está preocupado com a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica. O Morador afirmou de que não está sendo observado muito empenho dos agentes da saúde na fiscalização em seu bairro e que não foi observado nenhum mutirão de combate ao mosquito por parte da Secretaria de Saúde.

Por contato telefônico a Secretária de Saúde, Sr.ª Renilda Teles, garantiu de que no mês de janeiro o setor de vigilância sanitária não constatou caso das doenças no município de Una, mas que está sendo planejado um grande mutirão envolvendo todas as secretarias e departamentos da Prefeitura para visitação nos bairros e distritos. Outra orientação por parte de Renilda é que os moradores de Una ao visitarem outras cidades usem repelentes para não contraírem e trazerem a doença de outros municípios.

Este blog já denunciou diversas sucatas de carros velhos espalhadas pelo leito da BA 001, próxima da entrada da comunidade, com acúmulo de água da chuva, mas nenhuma providencia foi tomada pela prefeitura e nem pelo DERBA.

Nossa história em fotos. Colaboração Antonio Carlos Calixto Gomes (Gabi)

João, Danilo, Genivaldo, Luciano, Alcebíades e Aldo. Arnaldo, Renê, Labamba e Dilson.
No fundo o bandeira Aelson
Renê, Carlinhos, Tata, Galego, Moreia. Agachados: Oberval, Josias, Marcelo, Tom e Agivaldo
Estas fotos são da Associação do Baba Organizado de Una - ABOU, quando participava do baba no Campo da Estação. Ano de 2000.