Apoio cultural

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Justiça derruba prefeito de Barro Preto

Fonte: Pimenta Na Muqueca

A juíza eleitoral Milena Oliveira Watt acaba de cassar o mandato do prefeito de Barro Preto, José Bomfim dos Santos (DEM), por ter cometido crime de abuso de poder econômico. O prefeito, que concorreu à reeleição, distribuiu material de construção e comprou votos no dia do pleito.Além de cassar o prefeito, a magistrada determinou também a perda do mandato do vice e nova eleição no prazo de 60 dias. No intervalo até a nova eleição, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores, José Hélio, o "Dé".

Segundo colocado na disputa pela prefeitura de Barro Preto, Adriano Clementino (PMDB), já informou que entrará com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para assumir a prefeitura. Ele lembra que estamos a pouco mais de um ano da eleições muncipais de 2008. Adriano concorreu ao mandato pelo PT.
Comprando votos com dinheiro 'vivo' e doação de material de construção, José Bomfim dos Santos reelegeu-se em 2004 ao obter 2.400 votos. Adriano Clementino ficou em segundo lugar, com 1.689 votos.Barro Preto também é conhecido como Governador Lomanto Júnior, o município tem 7.130 moradores, segundo estimativa do IBGE. Até a eleição do ano passado, Barro Preto possuía 5.777 eleitores.

Caso Matone, advogado de denunciados advoga para o banco


Dr. Arnaldo Luiz Moreira Silvany, OAB BA 20467, advogado que impetrou pedido de Habeas Corpus Preventivo no Tribunal de Justiça da Bahia, para os quatros denunciados do Caso Matone é também advogado em mais duas ações em favor da instituição financeira.


As ações civeis que tramitam em grau de recurso na instância superior é procedentes da comarca de Ibotirama, região oeste do estado e figura com agravados Zierlandia Porto Brito e Salatiel Coelho, ambos os processos estão tombados através dos numeros 8487-4/2007 e 8491-8/2007.


O causídico também defende o município de Aramari em uma ação de intervenção proposta pelo Ministerio Público Estadual.