Apoio cultural

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Poder Legislativo aprova moção de repúdio.

Desconhecendo os princípios republicanos, incutido e sacramentado na Carta Política, sete dos onze vereadores acompanharam a pífia ideia do vereador Adilson da Silva Cardoso (PSDB) e aprovaram na sessão de ontem (11) uma MOÇÃO DE REPÚDIO contra este blog e seu idealizador, o radialista Renê Sampaio - DRT 6.319. Repudiar é a não aceitação das críticas proferidas neste meio de comunicação social quanto aos atos imorais e impróprios ao próprio Poder Representativo do povo.

As instituições públicas, no caso, os VEREADORES, existem para serem criticadas pelos seus patrocinadores, que é a sociedade. A Carta Política do Brasil concede aos cidadãos o direito de emitir suas opiniões sobre os atos e as atividades das entidades públicas e de seus dirigentes, com a única objeção, a de primar pela intimidade, pela vida privada e pelo sigilo criado por Lei, e esses princípios nos cultuamos e respeitamos sempre. 

O blog Una Na Mídia em nenhum momento tratou de relatar fatos alusivos as particularidades de cada parlamentar em sua vida privada, seja na emissão de cheques sem fundo, sejam em relacionamentos amorosos extra-conjugais, seja na pratica criminosa da violência doméstica, dentre outras pratica pecaminosas. Aqui se fala de atos públicos que interessa a sociedade de forma geral. Una Na Mídia não fala de pessoa, fala de atos públicos dela e que interessa a comunidade.

A ação insana do parlamentar é digna de indulgência e como está retratado na Palavra Sagrada: "E dizia Jesus: Pai, PERDOA-LHES, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes" Lucas 23:34. O homem brasileiro é livre nas suas opiniões e nas suas liberdades filosóficas, políticas e religiosas -  seus pensamentos são inatingíveis, segundo a Carta Maior. Aqui, NOBRE VEREADOR Dilsinho de Pedras, e demais seguidores, é cumprido uma atividade sem fins lucrativos que visa única e exclusiva, a demonstração para o povo da verdade dos fatos e transmitir conhecimento técnico-jurídico. Isso é direito fundamental.

Ficam aqui os acalorados pêsames do blog Una Na Mídia e de seu idealizador, pela infeliz ideia. Vossa Excelência, infelizmente, borrou com uma amarga tinta marrom as vossas benfeitorias, enquanto um vereador atuantes e assistencialista. Misturou suas qualidades dignas de aplausos ao lodo nodoado e maculado de alguns de seus colegas parlamentares. Estes que vossa excelência deve conhecê-los muito bem.

Sociedade não dar importância aos hipersalários, e vereadores derrubam veto do Executivo.

Na noite de ontem (11), com o plenário da Câmara vazio, os vereadores em reunião ordinária derrubaram o veto da prefeita Diane Rusciolelli e mantiveram seus aumentos salariais no patamar de 26%, o que significa que eles passarão a receber a partir de 1º de janeiro o gordo salário de R$ 7.590,00. Da atua llegislatura o povo repudiou três nas urnas e renovou com quatro nomes - o vereador Davi Cerqueira decidiu não concorrer ao cargo. Foram demitidos pelo povo, os vereadores Mactha-Mactha, Bico Fino e Ailton Pedreiro.

Os Projetos de Lei de números 943 e 944 foram rejeitados pela prefeita Diane com base no princípio da supremacia do interesse público, tendo em vista as crises financeira, econômica e política, vivenciadas pelo Estado e pela sociedade brasileira. Houveram diversos entes federativos que não possibilitaram reajuste da inflação aos servidores neste ano, e o município de Una concedeu, apenas, 6% (seis por cento) de reajuste salarial, portanto, alegou a prefeita, não seria justo que reajustasse o salário dos agentes políticos.