Apoio cultural

domingo, 20 de julho de 2014

Nossa história em fotos: Formatura da 4.ª série, em 1980.

Foto: Edna Barreto
Anos 80. Igreja São José. Edilene Santana, Edna Barreto, Ronaldo Lambança, Helvécio Rufino, Márcia Becman e Nidão

Nossa história em foto. Ex-prefeito Mané, em Brasilia.

Foto: Jonilson Couto.
Dep Jorge Viana, Prefeito Mané Dentista, Vereadores Fernando de Ariano e Val Dentine.

O ex-prefeito Manoel Bispo dos Santos, o Mané Dentista, era um homem de poucas letras, mas de invejável categoria e habilidade política. Seu sorriso era verdadeiro ao povo humilde que ele tanto amava, e não se assemelha com alguns da atualidade. Ele foi um dos prefeitos futuristas da município, fundou os bairros do Sucupira, Urbis e Marcel Ganem e criou o primeiro programa de casas populares no bairro Marcel Ganem e a distribuição de cestas básicas, ao menos favorecidos. 

Não levou muita sorte nas conquistas administrativas, no que tange a construções, pois enfrentou graves problemas com o seu vice, o deputado Roland Lavigne, que se aliou a três vereadores, Duda Costa, Nilton Nogueira e Tadeu Versulotti. Eles seguiam e fiscalizavam a administração  de Mané, durante 24h diárias, mas ainda assim conseguiu concluir o mandato de 1988 a 1991.  

Mané sofreu também com a intromissão de algumas pessoas que não tinha boa intenção em ajudá-lo a governar para o povo. O nepotismo foi a marca negativa do seu governo. Mas, ele conseguiu a construção de casas populares do bairro da Urbis e um hospital, que não chegou a ser construído. Mané também fez a estrada de Pedras, pela Fazenda Xavante e começou a construir a Praça da Promessa.

Atenção Senhora Secretaria de Educação!

Este ônibus roda aos domingos.
O que este ônibus está fazendo em pleno domingo, às 18h, carregando pessoas? Ele não é para transporte de alunos da zona rural? Está havendo aula aos domingos ou foi aula de extensão? Perguntar não ofende.

Noutras administrações, este tipo de ação era considerada, puramente, politiqueira ou eleitoreira, principalmente em ano eleitoral, mas este tipo de atitude não se aplica a atual administração, cujo lema é de um governo de honestidade e de moralidade.

Máquina da prefeitura aterrando área particular.
A semana passada, máquinas da municipalidade foram flagradas fazendo aterro em terreno particular. Isso pode gerar denuncia e multa contra a gestora, pois a conduta é vedada na lei de improbidade administrativa.

Intruso foi ao baile armado, e foi preso pela PM.

Elemento frio e calculista. 
Policiais do Terceiro Pelotão, em Una, conduziram ao plantão da DP local o indivíduo Robson Luiz Santos Oliveira, alcunha Robinho, de 23 anos, morador da Urbis. Com o meliante os policiais encontraram um revolver calibre 32, que segundo as primeiras informações pertence ao elemento de alcunha Diemerson. Arma que, supostamente, foi utilizada contra dois policiais no bairro da Urbis, no mês de abril (relembre aqui).

Poderia desgraçar a vida de alguém.
O indivíduo de alcunha Robinho, embora sem ser convidado, estava participando de um baile de aniversário num restaurante na Avenida David Fuchs. Alguns participantes ficaram assustados ao perceber que o indivíduo estava armado e delataram para PM, que agiu rapidamente em prender o meliante. A condução do dito aconteceu nas primeiras horas da madrugada deste domingo (20). O crime é afiançável.