Apoio cultural

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Companheiro Gilberto Lisboa volta à equipe de governo de Diane.

Defendendo os interesses do governo
Distante das intrigas de partidários do Partido dos Trabalhadores, o professor Gilberto Santos Lisboa, que, além de professor da rede municipal, atua como advogado particular, volta aos braços do governo de Diane. A prefeita acaba de nomeá-lo como assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Una, através do decreto n.º 311-A.


Professor Gilberto esteve Secretário de Educação do município por indicação do PT por menos de seis meses no início do governo da prefeita Diane, que é do PSD, mas com o rompimento do vice-prefeito, Nildo Som e de uma ala do Partido dos Trabalhadores, ele foi obrigado a renunciar do cargo, por pressão dos companheiros partidários.



Vereadores de bola cheia com o governo
Quem parece ter enchido a bola com o governo foi o vereador Martan Maciel Trindade (PT). Ele conseguiu o primeiro cargo de auxiliar de administrador de distrito. A prefeita nomeou a irmã do parlamentar, a Sr.ª Anaide Maciel Trindade, para o cargo no distrito de Comandatuba. Por idêntica forma, o vereador Davi Cerqueira dos Santos (PMDB) conseguiu uma nomeação de seu afilhado político, o engenheiro agrônomo Yuji Kamoshida que assume o cargo de Chefe do Posto de Saúde de Colônia. 

Diane está com o PT e o PT deve está com ela, em 2016.
Há quem diga que a prefeita costura uma forte aliança com o PT, inclusive com indicativos de filia-se a sigla partidária. Ao contrário do vice-prefeito Nildo Som, que demonstrou rebeldia ao Governo Rui e Dilma, Diane demonstrou e continua a demonstrar forte reverência ao Governador Rui Costa e a Presidenta Dilma em seus discursos. 

Pela primeira vez na história do PT em Una, o presidente da sigla apoiou nas eleições de 2014 candidatos de outras siglas partidárias e deixou os companheiros na mão ao renunciar o diretório da legenda para filia-se a outra sigla. Nildo Som, atualmente, está no PSB. O ato do professor José Nildo foi considerado uma grande traição por parte da ideologia petista e ele deve carregar esta mácula em sua carreira política.

Outras mudanças podem ser conferidas aqui

CAERC e PC apreendem uma tonelada de maconha em um fuzil AR 15.




Uma operação desencadeada pela CIPE-Cacaueira e a Polícia Civil da cidade de Uruçuca culminou com a apreensão de quase (01) uma tonelada de maconha prensada no bairro da Portelinha. 





A investida policial aconteceu na manhã desta quarta-feira (09) naquela comunidade. Além da droga encontrada, os policiais militares ainda apreenderam um fuzil AR15 e três indivíduos foram presos em flagrante.

Passarela, além de servir ao interesse de terceiros, agora é secador de cacau.

Nossa maior riqueza a amostra para os turistas que passam no local.
Parece cômico se não fosse trágico, mas a passarela da Avenida David Fuchs que teve um custo considerável aos cofres públicos deixa de servir aos ciclistas e aos pedestres para atender aos interesses de terceiros. No local, que deveria ser o cartão postal da cidade, existem algumas arrobas de cacau em amêndoas secando, como se lá fosse uma barcaça ou um secador particular. 

A avenida que foi alvo de pesadas críticas em virtude do duradouro tempo de construção e das diversas reconstruções, atualmente serve ao interesse de terceiros para promoção de festas particulares, onde o povo paga um preço de ouro para adentrar ao recinto. O último evento, por exemplo, ficou em torno de R$ 40,00 o ingresso, por pessoa. Os eventos no local, além da perturbação do sossego dos moradores circunvizinhos, ainda perturbam aos pacientes do hospital que fica praticamente ao lado da avenida. 

Malgrados diversas placas de proibido estacionar, há informações de que a própria administração mandou que veículos de transportes alternativos e de transporte de bagagem estacionem embaixo das benditas placas, no lado direito, sentido leste da via, obstruindo o trânsito no local. Na parte de baixo da avenida, há um espaço ocioso que serve para uso de drogas e outros crimes, inclusive com participação de menores, em face da falta de iluminação no local. Mais adiante na avenida existe um veiculo do modelo tipo, cor vermelha, abandonado em mais de dois meses (veja aqui).

Justiça busca bens em nome “laranja”.

O Juiz da Vara Civil decidiu por acolher a Ação de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público Estadual e mais uma vez bloquear a contas, bem como tornar os bens indisponíveis do ex-prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho, que está em nome de Sheylla Santos Rocha. 

Para o magistrado prolator da decisão, o ex-prefeito tenta desfazer do patrimônio com o objetivo de não ressarcir ao município o prejuízo causado, enquanto prefeito de Una no período de 2005 a 2008, por isso, confirma o juiz, “torna reforçada a existência de uma tentativa de frustração do ressarcimento ao erário pelo fato de a Srª. Sheylla transferir patrimônio após os andamentos regulares das ações civis públicas em desfavor do mencionado Réu”.

O Juiz determinou expedição imediata de ofício ao Registro de Imóveis desta Comarca para proceder averbação da indisponibilidade dos mencionados bens, bem como o ato de intimação à Srª. Sheylla Santos Rocha, por Oficial de Justiça, para que ela, assim queira, se manifesta sobre o teor da presente decisão.

Deste que teve seu nome envolvido em escândalos da sua administração, o ex-prefeito Zé Pretinho procurou desfazer de seu patrimônio adquirido antes de se tornar chefe do Executivo. E na aquisição dos novos patrimônios passou a registrá-los em nome de terceiros. Na última eleição ele se declarou pobre à Justiça Eleitoral. O Poder Judiciário só encontrou R$ 1,90 nas contas do político.

Da decisão (confira aqui), cabe recurso.