Apoio cultural

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Novo Juiz assumiu a Comarca na manhã desta terça-feira

Juiz de Paz, Antonio Raimundo. O serventuário Aryvan Bispo. A advogada e noíva do Juíz, Dr.ª Luana. O Juiz empossado. A Promotora de Justiça e a Prefeita do Município.
O novo juiz titular da comarca de Una, Dr. Maurício Alvares Barra, assumiu a comarca de Una, nas primeiras horas da manhã de hoje (29). O magistrado demonstrou serenidade e humildade, coisas pouco vista, ultimamente, em algumas autoridades locais. Ele reafirmou o compromisso da aproximação das ações do Judiciário junto aos interesses da comunidade.

Na solenidade de assunção o blog Una Na Mídia não foi convidado, mas estiveram presentes, além dos serventuários, a prefeita Diane Rusciolelli, a promotora de Justiça, Dra. Alicia Violeta Botelho Sgadari Passeggi e comandante do 4.º Pelotão, Ten PM Rodrigo de Paula Soares da Silva.

Dr. Maurício tem a dura missão de desencravar alguns processos encalhados a mais de quatro anos, alguns deles sobre denuncias de corrupção. Dois dos processos, uma ação penal e uma ação civil, tem mais de 11 volumes, cada um deles. Figuram mais de 30 réus, inclusive o ex-prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho, e tem mais de 300 testemunhas, espalhadas pelo Brasil. O processo é referente aos empréstimos, supostamente, fraudulentos junto ao Banco Matone.

Foto: Aryvan Bispo

Frase do dia

De nada adianta economizar na ceia, se o gasto com a aquisição do trigo é demasiadamente demais. 
Ônibus abandonados desde 1º de janeiro por falta de uma peça de R$ 2.500
Ônibus parada a três meses por conta de uma vareta de R$ 500