Apoio cultural

quinta-feira, 16 de março de 2017

Educação pública pode parar por 10 dias

Contrariando acordo financeiro firmando com o município de Una, o Sindicato dos Professores programa uma paralisação por duas semanas no município de Una, este foram os burburinhos na manhã de hoje (16) na sede do Paço Municipal. 

Antecipando ao caos, o prefeito Tiago de Dejair foi pessoalmente ao sindicato conversar com a presidente sindical para contornar o episódio. Há rumores de que o prefeito teve a palavra da presidente de que Una não vai acompanhar as "ordens" do diretório regional.

Desde que assumiu o governo o prefeito tem atendido em sua totalidade os pleitos dos professores, inclusive o de nomear uma profissional em educação para a pasta. O prefeito também fez o repasse da infração e concedeu o piso salarial imposto pelo Governo Federal.

Prefeitura divulga aprovados do seletivo do Social.



A Prefeitura Municipal de Una divulgou a relação prévia dos aprovados no processo seletivo para preencher cargos públicos na Secretária de Desenvolvimento Social. A publicação definitiva deve ser publicada no dia 21 de março de 2017, quando os candidatos terão prazos para interpor recursos.

A lista pode ser consultada aqui.

Governo troca delegado de Una

Delegado que assume
Foi publicado na edição de hoje (16) do Diário Oficial do Estado da Bahia a substituição do delegado de polícia do município de Una, Miguel Francisco Lapate Cicerelli, pelo Delegado João Mendes da Costa Neto. 

Delegado que sai
Dr. Miguel estava como titular de Delegacia de Una desde 24 de dezembro de 2015, enquanto o novo delegado prestou serviço na Delegacia de Polícia de Camacan.