Apoio cultural

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A decepção da tarde. Você anda fazendo coisas erradas!

Tá bom, mas não se irrite!
Por: Renê Sampaio - DRT 6.319
Hoje foi possível entender os motivos de termos em nossa sociedade um sindicato que legalmente deveriam defender os interesses de seus associados, mas que prefere defender interesses pessoais e político-partidários de alguns de seus diretores. Foi possível notar que algumas pessoas que convivem dentro das associações de classe, não tem o mínimo de dimensão da importância que é um sindicado dentro do Estado Democrático de Direito. As discussões são em torno das instituições e não em detrimento das pessoas, assim são os mandamentos democráticos sociais.

Dentro de um órgão público, precisamente na Biblioteca Municipal, foi possível ter a noção de como a nossa educação encontra-se “muito bem representada” na sociedade unense. Este blogueiro estendeu a mão para cumprimentar educadamente uma professora, que também é diretora de um sindicato. Como resposta ela deu-me as costas, até ai tudo bem. Mas, para agravar a deselegante falta de educação, a dita, além de relutar, ainda completou: “Não pego na sua mão, pois você anda fazendo coisas erradas!”.

Quais coisas erradas que ela quis se reportar? A dita não quis dizer o que ou quais seriam as coisas erradas. Mas, há uma suspeição de que essas coisas erradas sejam as denuncias deste blog no que tange a falta de compromisso de política social do bendito sindicato, que está mais preocupado em defender os interesses pessoais e políticos partidários de seus diretores, a lutar pela melhoria na qualidade de ensino do município ou de buscar melhores conquistas e condições de trabalho para seus associados.

No Estado Democrático de Direito as representações de classes existem para buscarem conquistas de seus associados, melhores condições de trabalho e colaborar com o crescimento da sociedade. Porém, há pessoas que não procuram estudar essas peculiaridades dos sindicatos e abandonam principais objetivos da instituição em prol de conquistas pessoais e realizações política partidária de seus diretores, ou seja, usam os associados para vender, com poder de barganha, a partidos políticos, que os diretores representam.

Pegar não mão ou deixar de pegar é uma questão de educação e de ética pessoal. Ninguém está obrigado a pegar na mão de outrem, mesmo por que existe uma questão de higiene, acima de tudo. Mas, acusar de forma subliminar uma pessoa que tem compromisso social com a comunidade de informar a verdade dos fatos, isto é um fato grave e uma afronta à liberdade de expressão. 

Esta professora deve voltar às salas de aula urgente, pois talvez pelo tempo que vem desempenhando suas funções sindicais, deve ter esquecido os bons modos ensinados pelos familiares e os colegas professores. Todavia, ela está perdoada e desculpada. Compreendo perfeitamente a sua irritação, minha querida professora, afinal as pesquisas presidenciais têm deixado alguns companheiros de cabelo em pé, ai como dói!

Prefeitura divulga programação do São João Na Colônia. O forró do Serafim

Sexta-feira – Dia 20/06/2014

A partir das 20h – Abertura com a Quadrilha Santo Antonio
Das 22h às 00h30 – Trio Xote Novo
Das 00h30 às 02h30 – S4&Cia
Das 02h30 às 04h – Xote Atrevido

Sábado – Dia 21/06/2014
Das 22h às 00h30 – Originais do Forró
Das 00h30 às 02h30 – Maria Breteira
Das 02h30 às 04h – Stampa do Forró

Domingo – dia 22/06/2014
A partir das 14h – Apresentações culturais
Das 16h às 18h – Quebra Xinelo
Das 18h30 às 20h – Ariedson, O Príncipe do Arrocha

Sujeito a alteração na programação

Hoje é niver da Una Fision, mas o presente é nosso.


A clínica completa um ano de funcionamento na cidade de Una e dispõe de diversos serviços médicos e fisioterapeuta, além de massagem e limpeza facial . 


Como presente de aniversário a empresa oferece aos seus clientes a amigos, nesta manhã, descontos em exame laboratoriais, atendimentos gratuitos de massagem, higienização facial, maquiagem escova de cabelo, alongamento, aferição de pressão arterial e glicemia.