Apoio cultural

terça-feira, 30 de julho de 2013

Polícia apreende arma capaz de derrubar avião em meio a arsenal

Do: Correio do Estado Bahia.

Um homem foi preso na última quinta-feira (25), em uma fazenda na cidade de Ipiaú, com um arsenal de armas. O acusado deveria ser apresentado em Salvador na segunda-feira (29) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, mas, por motivos não divulgados, a apresentação foi transferida para outra data.
A prisão foi realizada por policiais de COE (Comando de Operações Especiais) e militares da 55ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). Na fazenda que fica entre os municípios de Ipiaú e Itagibá, foram apreendidos cerca de 800 munições, lunetas de precisão, fuzis, inclusive de calibre 50, capaz de derrubar aviões. De acordo com informações, o valor do fuzil pode chegar a R$300 mil.
De acordo com informações policiais o armamento estava enterrado e era localizado por GPS. A polícia informou ainda que existe a possibilidade de que o arsenal contrabandeado seria utilizado em assaltos a bancos na região.
O responsável pelas armas foi apresentado na delegacia do município e logo depois encaminhado para a capital. Mais detalhes da prisão serão divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. 

PM de Una está de casa nova.

Novo reforço de uma motocicleta.
Nova sede.
O Comando do Quarto Pelotão encontra-se instalado em novo endereço. A PM vai atender a comunidade na Rua Rui Barbosa, 22, centro da cidade. A nova sede é fruto de um direito de cessão por parte do Tribunal de Justiça do Estado, em relação à casa que funcionava como residência do juiz. 

O Comandante do Pelotão, Tenente PM Rodrigo, salienta a importância da nova sede, em face de estar instalada no centro da cidade e com isso vai oferecer maior conforto aos policiais militares, e comodidade aos comerciantes. Aproveita a oportunidade para agradecer a iniciativa pública e privada pela reforma do imóvel.

Atendendo aos anseios da população, o Quarto Pelotão da PM utilizará uma motocicleta no serviço operacional desta cidade. A viatura é utilizada nas ações rápidas devida a mobilidade e na fiscalização do trânsito urbano.

Nota de pesar

Sem ônus para o anunciante.

A PREFEITURA DE UNA através da sua gestora Diane Rusciolelli, manifesta seu pesar pelo falecimento de Masafiumi Tateishi “Mamão”. Ocorrido na madrugada do dia 30 de Julho de 2013. Manifestamos nossa solidariedade fraterna e estamos unidos aos familiares: Sua esposa Dona Fernanda e seus filhos: Veronic Tateishi, Adriano Tateishi e seus netos. Que o pai celestial em sua bondade e misericórdia conceda a toda a família muita paz e força diante da perda tão preciosa. Agradecemos a Deus pela vida deste nosso irmão que conviveu entre nós.

Diane Brito Rusciolelli
Prefeita do Município de Una

Nota da Secretaria de Saúde

Realmente contra fatos não há argumentos . Entendo que a liberdade de imprensa constitui uma conquista incondicional ao exercício da democracia. Porém deve ser pautada na verdade e na responsabilidade de quem a publica. A denúncia ora feita não condiz com a verdade dos fatos sendo assim uma publicação errônea, leviana e irresponsável. A Ambulância citada na postagem não pertence à secretaria de Saúde nem tão pouco à prefeitura do Município e sim ao Abrigo São Vicente de Paula, por tanto uma instituição privada com administração própria e motorista próprio. 

Não tendo nenhum vinculo com a administração pública. A Prefeita de Una e toda sua equipe vem trabalhando de forma séria e correta na busca de dias melhores para o nosso município. A Secretaria de Saúde não tem poupado esforços para atender as demandas da comunidade. Assim, acreditando que a informação deve ser pautada na verdade, solicito respeitosamente aos blogueiros da nossa cidade que ao publicar alguma matéria, seja de qualquer natureza, averiguem os fatos antes de sua postagem. Portanto, "Contra fatos não há argumentos"

Observação do Una Na Mídia.

Em nenhum momento este blog informou que a ambulância pertencia à Prefeitura Municipal de Una. Apenas chamou a atenção para que a vigilância sanitária fiscalizasse e apurasse o problema. Que, aliás, é grave.

Veja a matéria na íntegra clicando aqui.