Apoio cultural

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Encerra hoje a data do pedido de registro e começam as propagandas eleitorais.

Segundo o calendário publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral, hoje (15), às 19h, é o prazo final para que os partidos políticos e as coligações possam pedir à justiça eleitoral o registro para concorrer às eleições deste ano. A partir de amanhã (16) começam as propagandas eleitorais, através de carro de som, cartazes, cibernéticas, por telefone e nas redes sociais. 

Os partidos políticos e as coligações em Una devem pedir o registro de um candidato a prefeito e um ao cargo de vice-prefeito, além de apresentar lista com 22 (vinte e dois nomes) nomes para preencherem a vaga do legislativo, sendo que 30% das vagas devem ser destinadas ao sexo oposto dos 70%.

Quatro grupos políticos devem concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Una. A prefeita Diane Brito Rusciolelli (PT) e Flavio Barrão (PDT), concorrerão com o número 13; Capitão Carlos (PTB) e Zé Dásio (PTB), com o número 14; Zé Pretinho (DEM) e Professor Luciano (DEM) terão o número 25 e Tiago de Dejair (PP) com o Professor José Nildo (PSB) concorrerão com o número 11. 

Aproximadamente, 88 (oitenta e oito) nomes concorrerão as 11 vagas do legislativo. 14.808 eleitores estão aptos a votar nestas eleições.