Apoio cultural

quinta-feira, 27 de março de 2014

Justiça Eleitoral prorroga prazo de recadastramento.

Informe da 116.ª Zona Eleitoral. Sem ônus ao anunciante.
A Justiça Eleitoral informa aos eleitores de Una e de Canavieiras:

- que a Revisão Eleitoral foi prorrogada até o dia 31 deste mês (segunda-feira).

- que excepcionalmente haverá atendimento ao público neste próximo final de semana, através da distribuição de apenas 500 senhas nos dias 29 e 30 de março;

- que quem não realizar a revisão, até o dia 31 deste mês, terá seu Título cancelado (apenas), entretanto, poderá solicitar sua regularização ainda antes das Eleições deste ano, comparecendo no Salão do Júri do Fórum de Canavieiras até o dia 07 de maio, das 08 às 14 horas e apresentar um documento que comprove sua residência e um documento oficial com foto (o RG ou a Carteira de Trabalho, por exemplo).

José Eduardo Teixeira Tourinho Costa
Chefe do Cartório da 116ª Zona Eleitoral da Bahia

Olha como eles negociam.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Una, Vereador Davi Cerqueira, disse que não ficou nada satisfeito com os modos de uma diretora do Sindicato dos Professores ao adentrar no seu gabinete. Segundo Davi, a dita entrou  aos berros pedindo que o Presidente a todo o custo cassasse a prefeita, sob pena, dela, a diretora valentona, não ter o desprazer se sentar a mãozada na prefeita.

Olha a que ponto chega à petulância de uma pessoa, que se diz culta e líder de uma equipe de professores. Primeiro que, o presidente não pode cassar a prefeita, sem que ela dê motivos legais, ainda assim, deve-se obedecer um rito processual exigido na Constituição Federal. Ademais, agredir uma autoridade é crime e dá cadeia. Há outras formas de resignação por ter perdido as tetas, acaso seja o motivo da revolta.

Bando ataca na zona rural.

O líder e os liderados.
Aproximadamente quatro elementos, de posse de arma de fogo, invadiram uma fazenda, na noite desta quarta-feira. O crime aconteceu na Região de Lençóis-Belgas. 

Com muita violência, eles invadiram a casa de casal de idosos e roubaram pertences pessoais e dinheiro. Antes, eles tentaram invadir outra casa de outro trabalhador, mas este conseguiu fechar a porta a tempo. Os elementos procuram armas.

Suspeita-se que tenha sido os indivíduos Puka, Luizinho e Juninho, todos sobre a regência de Maikon Gabriel. Este bando foi preso a dias atrás, mas foi autuado em flagrante, em virtude de falta de provas contra os maiores e alguns deles serem menores. Maikon, ainda não foi preso (relembre aqui).