Apoio cultural

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Empresas Fantasmas operam nas Prefeituras do sul da Bahia

Compra suspeita
A prefeitura de Itaju do Colônia vem supostamente comprando alimentos na Rattz, o que poderia ser normal não fosse por dois detalhes. Um é que trata-se de uma loja de materiais de construção de Itabuna. O outro é que a Rattz fica numa pequena casa que, segundo os vizinhos, nunca funcionou no endereço da nota fiscal.
nota fiscal
Fonte: Jornal A Região

Esta também fornece a Prefeitura Municipal de Una

Cosmos mais uma vez fica de fora das quartas de finais do Campeonato Municipal de Futebol

Numa rodada com direito a árbitro da CBF e W X O, a equipe do Cosmos perdeu pelo placar de 3 x 2 para o São Cristovam da Colônia de Una e se despede feio do campeonato diante de sua torcida presente no Estádio Municipal.

A equipe de Vila Brasil não compareceu para disputar a sua penúltima partida do campeonato, deixando a equipe do UNEC favorecida com os três pontos do W X O. O presidente da Liga Desportiva de Una já assegurou os três pontos a equipe do Joinville, que jogaria no próximo domingo contra Vila Brasil, já eliminado do Campeonato.

O Cosmos entrou em campo mesclado com diversos “reforços” de fora, e já no primeiro tempo sofreu três gols da equipe do São Cristovam. No segundo tempo entrou as pratas da casa, Marcos Danilo, que perdeu um pênalti, porém se reabilitou e fez um lindo gol de fora da grande área, Cássio e Renato Junior, foi quando a equipe deu uma melhorada significante na qualidade de seu futebol.

Já o São Cristovam ainda foi prejudicado pela deficiência de seus atacantes e por alguns erros grotescos da arbitragem, cuja equipe foi formado pelos Senhores Jose Carlos (árbitro da CBF) Jutahy e Aldo Parada. O Cosmos começou seu declínio já no ano passado quando houve uma demonstrável influência política-partidária na equipe.

Ouvidas pelo MP pessoas sobre obras supostamente super faturada pelo prefeito Zé Pretinho

Nesta segunda feira (07) foram ouvidas pelo Ministério Público seis pessoas sobre denuncias de obras super faturadas pelo Prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho. As acusações são de que o prefeito licitou obras da Arquibancada do Estádio Municipal e reformas de escolas no centro e na Zona Rural, tendo uma empresa ganhadora que pertence ao Sr. Gidevaldo Santos prestado o serviço e recebido, porém aparece a TR Almeida com sede na cidade de Ilhéus, prestado também o mesmo serviço e recebido quase R$ 300.000,00.

Foram ouvidos pelo Dr. Marcio Clovis Bósio Guimarães, Promotor da Comarca, os ex Secretários da Administração, de Viação Obras e Transporte, além da chefa de Licitação, o presidente do Conselho de Educação e o Vereador Nilton Nogueira da Silva, que é um dos denunciantes.

Três graves acidentes marcam final de semana bastante violento em Una

Este final de semana foi bastante violento na cidade de Una, onde ocorreram três graves acidentes automobilísticos.

Na noite de sábado quando se deslocavam em direção a cidade de Ilhéus, próximo à entrada da sede do IBAMA, dois policiais militares lotado no Pelotão da PM/Una, foram vítima de um tombamento, o que ocasionou numa grave lesão no soldado Erivaldo Souza, que ainda encontra-se internado na CTI do Hospital Geral Luiz Viana Filho em Ilhéus. Já seu colega Erinaldo França sofreu lesões leves estando se recuperando em casa.

Na madrugada do domingo dois jovem em um veículo Strada/Fiat chocou-se com Uno/Fiat que se encontrava parado, jogando no lado oposto da via e posteriormente chocando-se com um poste de iluminação pública, cujo acidente ocorreu na Ra Barão do Rio Branco, defronte a COOPERUNA, os ocupantes dos veículos sofreram pequena lesões.

E, no anoitecer de domingo ocorreu uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas, que ocasionou lesões médias gravidades no empresário Anderson Duarte Lima, que foi conduzido a Santa Casa de Una, porém não recebeu tratamento médico devido à falta de profissional de plantão, sendo apenas suturado por enfermeiras e conduzido por populares a sua residência.