Apoio cultural

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Meras coincidências que se coincidem. As importações continuam.

Ao visto o governo atual não fará tanta diferença do governo que se passou no que tange a imperiosas decisões pró-gestão, em detrimento de politicagens outrora praticadas noutros governos. As coincidências nas cinco letras do nome da ex-prefeita Diane e do prefeito atual Tiago, não são por acaso.

O prefeito seguindo a ex-prefeita decidiu tomar posse por volta das 16h, do primeiro dia do ano, assim como decidiu as vésperas das eleições da Câmara apontar seu preferido, no caso, o vereador Osmar Calazans Berbert para presidência do Poder Legislativo. Outra coincidência foi no que tange as exaustivas honras religiosas que se estenderam até as 20h. Diane após a exoneração do atual secretário de finanças, decidiu manter a lacuna na secretária de administração, já o atual prefeito colocou um secretário para responder por duas secretárias (Transporte e Agricultura), e secretário de administração pela chefia de gabinete. 

Mas, as coincidências em tudo se comparam com a gestão anterior, desta feita no que tange ao profissional denominado de pregoeiro. Diane buscou o pregoeiro, até em outros rincões do país, já Tiago de Dejair foi buscar a mão de obra especializada na cidade Floresta Azul, a poucos quilometros de uma pregoeira pró-tempore importada da cidade de Ibicaraí, no inicio da gestão anterior (relembre aqui). (08) km separam as duas cidades exportadoras de pregoeiros.

O prefeito decretou a suspensão de todos os contratos e abriu auditoria para investigar os aumentos e reajustes salariais dos servidores comissionados, além de anular todos os atos que aumentaram o percentual com o gasto de pessoal. O prefeito até o presente momento não publicou ato administrativo que, segundo ele, reduziria em até 20% o valor dos contratos com prestadoras de serviço, e em 20% o pagamento dos agentes políticos e dos cargos comissionados.