Apoio cultural

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Zé Pretinho é sentenciado

Em caráter liminar o Vice Prefeito de Una Davi Cerqueira dos Santos (PT do B), foi obrigado ingressar com ação na Vara Civil da Comarca de Una, pedindo que o judiciário interviesse em atos do Prefeito José Bispo Santos (PT do B).

A ação foi motivada pela falta de pagamento dos subsídios do vice-prefeito, aliás, pratica costumeira no governo do prefeito Zé Pretinho não pagar a quem deve. O Juiz da Comarca, Dr Ricardo Dias de Medeiros Netto, deferiu a liminar, obrigando o bloqueio de verba e determinando ao chefe do executivo o pagamento a partir desta data todos os meses até o dia 30, sob pena de multa.

O vice prefeito já havia ingressando com ação semelhante no mês de abril, cujo processo foi julgado pelo juiz substituto Dr. Antonio Cândido Garcia, porém a decisão à época autorizou apenas o bloqueio referente aos meses em atraso.

MP investiga festa de Comandatuba

A festa de Comandatuba no município de Una empenhada sobre o mísero valor de quase R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) está sob a investigação do Ministério Público Estadual. Na terça-feira (29) foram ouvidos o empresário Marcelo Cincurá, o secretário de Turismo Alvino Dias Alves Neto, o Alvininho da Bahia, além de Jorge Lisboa e outros funcionários da secretaria da administração.

Informações dão conta de que foram licitadas três empresas para produziram o evento, que inclusive contou até com banheiros químicos. Só que existe uma empresa com CNPJ não cadastrada no sistema da Receita Federal o que ocasionou a suspeita do Ministério Público.

Ainda não temos detalhes das investigações em face de ainda está em sigilo por parte do MP.