Apoio cultural

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Juiz deferiu o registro do Capitão Carlos

O Juiz Eleitoral da 116ª Zona Eleitoral decidiu, a pouco, que o candidato José Carlos de Jesus Santos, o Capitão Carlos (PTB), deve concorrer às eleições ao cargo de prefeito do município Una. O Juiz, porém, manteve o indeferimento de um grupo de vereadores da coligação do candidato (PTB/PRB). Na mesma sentença foi deferido o pedido de registro do vice-prefeito, José Dásio Andrade Duarte.

Com o deferimento, a Justiça Eleitoral entende que todos os (05) cinco candidatos preencheram os requisitos para concorrer ao cargo no Executivo. Zé Pretinho (DEM), Diane (PT), Natanael do Sindicato (PROS), Tiago de Dejair (PP) e Capitão Carlos (PTB) disputaram as eleições, sem problemas, acaso não haja recurso e modificação no Tribunal Regional Eleitoral da decisão do Juízo de Primeiro Grau.

Justiça Eleitoral derruba a coligação Gente da Gente 1. Dois vereadores estão fora da corrida.

Enquanto partidários do candidato José Bispo Santos, o Zé Pretinho, comemorava o deferimento de sua candidatura ao cargo de prefeito, a Justiça Eleitoral tomava a decisão de indeferir a chapa proporcional do candidato denominada Gente da Gente 1.

Dentre as personalidades com registro indeferidos, há o próprio filho do candidato, Sr. Wmerkson Oliveira Santos (PDT), a esposa dele, Sr.ª Valdenize dos Santos Souza (PDT), além dos vereadores Ailton Nunes Dias (SD) e Juvenal Trindade (DEM). Eles fazem parte da coligação PDT/DEM/SD.

Também caíram o irmão e a esposa do vereador Juvenal Trindade, Nilson da Ambulância (PDT) e Nerivan Nascimento Trindade (PDT) tiveram seus registros indeferidos pela Justiça Eleitoral. 

O magistrado entendeu que o grupo não atendeu ao disposto na Lei das Eleições e não expressou data das convenções e nem juntou a ata. O grupo também não atendeu ao número proporcional de candidatos de sexo oposto. Da decisão cabe recurso.
VEREADORES COM REGISTROS INDEFERIDOS
AURINO PEDREIRO
AURINO REIS LIMA
25456
DEM
GENTE DA GENTE 1
BUDI
RODRIGO LUZ DA SILVA
25123
DEM
GENTE DA GENTE 1
CHARLES GUERREIRO
JAILSON DA SILVA FERNANDES
25333
DEM
GENTE DA GENTE 1
JAILTON DE MANÉ
JAILTON COUTO DOS SANTOS
25678
DEM
GENTE DA GENTE 1
JUVENAL
JUVENAL TRINDADE
25555
DEM
GENTE DA GENTE 1
NEIA MOTA
LUCINEIA SANTOS MOTA
25111
DEM
GENTE DA GENTE 1
MARONILDO NASCIMENTO SENA
25025
DEM
GENTE DA GENTE 1
JOSÉ FARIAS GOMES
25666
DEM
GENTE DA GENTE 1
ROBSON BARBOSA
ROBSON BARBOSA ALVES SOUZA
25222
DEM
GENTE DA GENTE 1
SOLINEIDE
SOLINEIDE SANTOS DE MENEZES
25789
DEM
GENTE DA GENTE 1
DINO DA COLÔNIA
JOSÉ EVERALDINO DE SOUZA
12222
PDT
GENTE DA GENTE 1
KEKO DO CAVACO
WMEKSON OLIVEIRA SANTOS
12999
PDT
GENTE DA GENTE 1
MARCOS TOURINHO
MARCOS ANTONIO CARVALHO TOURINHO
12345
PDT
GENTE DA GENTE 1
MARIA CLICIA
MARIA CLÍCIA DE JESUS SOUZA
12444
PDT
GENTE DA GENTE 1
NERIVAN
NERIVAN NASCIMENTO TRINDADE
12780
PDT
GENTE DA GENTE 1
NILSON DA AMBULÂNCIA
EDENILSON TRINDADE
12000
PDT
GENTE DA GENTE 1
VAL
VALDENIZE DOS SANTOS SOUZA
12789
PDT
GENTE DA GENTE 1
VAL TUPINAMBÁ
VALDENILSON OLIVEIRA DOS SANTOS
12333
PDT
GENTE DA GENTE 1
VALDECI DO MLT
VALDECI SANTOS CARDOSO
12111
PDT
GENTE DA GENTE 1
AILTON PEDREIRO
AILTON NUNES DIAS
77777
SD
GENTE DA GENTE 1
SANDRA DE NATO DA AMBULÂNCIA
SANDRA DA CUNHA BARBALHO SANTOS
77000
SD
GENTE DA GENTE 1

Juiz indefere candidato do PR

O candidato pelo PR na coligação Pra Seguir Em Frente, Adelson Almeida Batista, teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Eleitoral da 116ª Zona Eleitoral. O magistrado entendeu que a convenção válida foi a que a comissão provisória estava sob comando do vereador Martan Maciel Trindade e considerou apto o nome deste para concorrer ao pleito.

Tiago de Dejair tem registro deferido pelo Juiz Eleitoral

Foi publicado a pouco o deferimento por parte do Juiz Eleitoral de Canavieiras do pedido de registro do candidato ao cargo de prefeito Tiago Birschner, o Tiago de Dejair (PP). Mais cedo o magistrado não havia se pronunciado sobre o pedido de impugnação por parte da coligação Gente da Gente. Tiago de Dejair junta-se a aptidão de Zé Pretinho (DEM), Diane (PT) e Natanael do Sindicato (PROS).

Zé Pretinho, Natanael e Diane são os únicos candidatos aptos, em Una.

Noticias chegaram do Cartório da 116ª Zona Eleitoral de o Juiz decidiu pela aptidão eleitoral dos candidatos José Bispo Santos, o Zé Pretinho (DEM), Diane Rusciolelli (PT) e Natanael Fagundes dos Santos, o Natanael do Sindicato (PROS). O processo do candidato Tiago Birschner, o Tiago de Dejair (PP), ainda não apreciado, em face de um pedido de impugnação por parte da coligação Gente da Gente. 

Mais detalhes em instantes.

PM de Una recupera moto roubada

Com quase um mês do roubo, os policiais militares encontraram no terminal rodoviário na data de ontem (07), a motocicleta honda/CG 125/Fan KS, de placa policial NZI-2701 (Una – Bahia). 

O veículo foi tomado de assalto por dois elementos armados de pistolas, na avenida Getúlio Vargas, no dia 09 de agosto. Os policiais não conseguiram identificar o criminoso e o veículo foi apresentado na Delegacia de Polícia para as diligências complementares e restituição ao proprietário.