Apoio cultural

quarta-feira, 22 de março de 2017

AIJE contra Diane foi arquivada pela Justiça.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta pela coligação "É possível fazer diferente", cuja chapa majoritária foi a vencedora nas eleições do ano passado, ingressou com a ação para investigar a ex-prefeita Diane Brito Rusciolelli por suposta contrariedade a propaganda eleitoral.

A petição da coligação não preencheu os requisitos legais, e o juiz eleitoral mandou que a mesma foi consertada, todavia o grupo do prefeito eleito, Tiago de Dejair, não obedeceu o prazo estabelecido pela Justiça, e no dia 13 de março o DPJ publicou a decisão de arquivamento sem julgamento de mérito. A sentença transitou em julgado no dia 17 de março.

Na Justiça Eleitoral, em Canavieiras, também corre um processo proposto pela coligação "Pra Seguir em Frente" em desfavor do prefeito eleito, cuja argumentação é similar a proposta pela coligação dele, ou seja a de suposto abuso no uso das propagandas eleitorais. O processo ainda não foi julgado pelo Juiz da 116ª Zona.

Social abre 15 vagas em processo seletivo.

Foi publicado na edição do Diário Oficial de hoje (22), edital (baixe aqui) que prevê abertura de vagas, via processo seletivo, para preencher os cargos de Auxiliar Administrativo e Visitador Social. 

Serão 04 (quatro) vagas para contratação imediata e as demais para suplência. O salário será de R$ 990,00, e o candidato precisa ter o Ensino Médio completo. O pretendente deve se dirigir a Secretária de Desenvolvimento Social, entre os dias 27 e 31 de março para fazer a inscrição.

Luan já está na rua.

Acusado da pratica de roubo a mão arma, o indivíduo Luan Francielle Rocha dos Santos, foi preso por policiais militares de posse do veículo roubado na noite de 13 de março (relembre aqui), mas ontem (21) a Justiça, contrariando o parecer do Ministério Público, concedeu liberdade provisória ao indivíduo. O MP pugnou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Luan rendeu um mototaxista próximo do estádio municipal na noite da segunda-feira (13) e rumou sentido Ilhéus, mas foi interceptados pela PM, na região do Rio da Serra. Antes da prisão ele dispensou a arma usada no crime e o capacete do mototaxista. Ele responde por crime de furto e de trânsito na Comarca de Itajuípe, mas não vem cumprindo as medidas sócio-educativa imposta pela Justiça.

Latrocidas condenados a 30 anos de reclusão

O Juiz da Vara Crime da Comarca de Una decidiu condenar os indivíduos Gedeon Barbosa De Sousa, Everton Benvindo Azevedo, Robson Barbosa Silva Junior e Alexandre de Jesus Santana, como autores no crime de roubo seguido de morte contra as pessoas da Sr.ª Antonia Duarte Chaves e o seu genro Jeferson Santos Couto. O crime aconteceu na noite do dia 28 de outubro de 2015, no distrito de Comandatuba (relembre aqui). Eles ainda tentaram contra a vida do patriarca da família, Sr. Itamar Chaves.

Dos quatro condenados, apenas Alexandre não foi condenado a pena de (30) trinta anos de reclusão por ser menor de 21 anos à época dos fatos. Ele cumprirá 28 anos de reclusão em regime inicial fechado. O quarteto ainda foi condenado a 360 dias multa. O suposto mandante do crime foi absolvido por não existir provas suficientes para a condenação. Os quatro elementos foram presos em flagrante delito por policiais militares do Terceiro Pelotão, na manhã seguinte após o cometimento do crime (relembre aqui).

A decisão foi publicada no Diário Do Poder Judiciário de hoje (22) e cabe recurso.