Apoio cultural

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Governador Rui Costa anuncia abertura de concurso para a PM e BM

O governador do estado da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou em cerimônia oficial da abertura da Operação Verão a contratação de empresa para a realização de concurso público para preenchimento 2.810 vagas para ocupantes das carreiras militares do estado. 

Segundo Rui, na edição de amanhã (15) do Diário Oficial da Bahia será publicado edital para que o estado contrate 2000 mil vagas para soldados e 60 vagas para Oficial da Polícia Militar, além da contratação de 750 homens para o corpo de bombeiro.

Prefeitura fará reveillon 2016/2017

A prefeita Diane Rusciolelli (PT) mandou licitar empresa especializada na prestação de serviço de execução das festividades do réveillon 2016/2017. A empresa contratada deverá fornecer estrutura, equipamentos, mão de obra e materiais necessários para a execução do evento. O governo ainda não divulgou o local do evento.

Ineditamente, é primeira vez que o município promove uma festa de final de ano. Segundo o secretário de finanças, a festa não vai comprometer o pagamento dos servidores, considerando que o dinheiro da folha já está devidamente alocado no banco e a prefeita marcou o compromisso de pagamento para no dia 22 de dezembro. 

Neste mês de dezembro a Prefeitura licitou várias empresas para a manutenção da frota veicular e continua oferecendo serviços públicos para a comunidade, a exemplo de inaugurações de novos postos de saúdes e reformas dos existentes, calçamentos no distrito de Colônia e implementação de iluminação pública em diversas comunidades. 

Diferente de outros gestores, a prefeita Diane pretende transmitir o cargo ao prefeito Tiago Birschner de forma democrática e com a situação financeira do município de forma equilibrada. Deste que assumiu a gestão, a atual prefeita jamais atrasou o salário de servidores ou pagamentos aos prestadores de serviço e fornecedores.

A prefeita conseguiu cortar gastos com excessos aluguéis de veículos e imóveis, além da redução drástica na aquisição de combustíveis e com comidas em restaurantes. Diane teve as contas financeiras de 2014, com parecer pela rejeição no TCM, em face do excesso com o gasto de pessoal, fato que foi corrigido no exercício financeiro de 2015. As contas de 2014 estão com os efeitos suspensos por uma ordem judicial.

Diane também ganhou destaque nos dois badalados festivais do mangustein, nos anos de 2015 e 2016, cujas festas tiveram repercussões positivas, inclusive na imprensa internacional e recebeu diversos elogios dos participantes e foliões do evento. As duas festas atraíram um grande público de outros municípios, além de gerar emprego e renda durante os acontecimentos.

Posto São José inaugura novas bombas.


O Posto São José colocou em funcionamento 12 (doze) bicos de combustível, a partir desta semana. O Posto São José é uma empresa que vende o combustível mais barato da cidade, tem o melhor atendimento e qualidade nos produtos é incontestável.