Apoio cultural

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Esse praça sou eu. Um PM a serviço do humor.



Agora é oficial. Jailson e Yuri Muniz estão à frente da SMS.


Além, de Jailson Muniz ter sido nomeado ao cargo de Chefe de Vigilância a Saúde, o filho Yuri Santos Muniz, foi nomeado para o cargo de Chefe de Auditoria em Odontologia da Secretaria de Saúde, confira clicando aqui.

Malgrado a mãe ter sido candidata ao cargo de vereador, e o pai dá amplo apoio ao candidato derrotado Beto Careca, Yuri deu irrestrito apoio político a prefeita eleita Diane Rusciolelli.

Jailson enfrenta insatisfação por parte do grupo político da prefeita e existe burburinhos de que o Legislativo vá se manifestar contrariamente a nomeação, pois segundo consta Jailson enfrenta processo no TCU, que analisa relatório de Auditores do Ministério da Saúde. 

Segundo um vereador, se a Lei da Ficha Limpa não permitiu a candidatura de candidatos ficha suja, não é possível, portanto, que o mesmo motivo permita  que essa pessoas assumam cargo na administração pública. O vereador disse que vai apresentar uma moção de repúdio e encaminhar cópia do relatório e da nomeação para que o Ministério Público Estadual analise a legalidade da nomeação com base no principio da moralidade administrativa, contido na Constituição. 

O relatório aponta desvio de quase R$ 1,1 milhão, quando Muniz esteve frente à Secretaria de Saúde do município, no período de 1º de janeiro de 2005 a 27 de fevereiro de 2008. O Una Na Mídia já havia antecipado a nomeação de Patriarca dos Muniz, relembre o caso clicando aqui.

O jovem Yuri, juntamente com os irmãos Yanessa e Yan, tem formação em Odontologia, mas ele com um referencial em Mestrado no ramo de implantodontia. Yuri, além de empresário no ramo de sua especialidade, será um dos prováveis coordenadores do curso de Odontologia, que será implantado numa faculdade na cidade de Ilhéus.


Também foram nomeados Raissander Fermo Dalmagro, ao cargo de Secretario Executivo da Secretaria; Eliane Conceição de Oliveira como diretora do Hospital Municipal Frei Silverio e Mario Alexandre Correia de Souza, Diretor Médico do nosocômio. Todavia, foi exonerado o Sr. Cleiton Neves Santos, que nem mesmo assumiu o cargo, pois foi nomeado DOM do dia 18.