Apoio cultural

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Comerciário itabunense é acusado de assalto e morre

Texto na íntegra do Jornal Diário do Sul

O comerciário Diomas dos Santos Nascimento, o “Chiquinho”, de 28 anos, morador do bairro Mangabinha, em Itabuna, morreu em confronto com a Polícia Militar de Itapetinga, no último final de semana.

Segundo matéria divulgada no site Itapetinga Notícias, o homem é acusado de ter arrancado o caixa eletrônico de um supermercado daquele município. Porém, não conseguiu levar o referido caixa numa Pick-Up, pelo fato do veículo ser de carroceria alta, dificultando a ação criminosa.

Em contrapartida, em Itabuna, amigos desportistas e a própria família afirmam não ter conhecimento de que “Chiquinho” tivesse envolvimento com o mundo do crime.

Para muitos na cidade, foi uma surpresa descobrir que o homem de vida simples e seria um suposto assaltante.

Parentes, em entrevista ao referido site, afirmaram desconhecer tais costumes. Segundo a esposa da vítima, ele não dormia fora de casa e nem tinha passagens pela polícia.

Vigilante conta detalhes sobre assalto

O vigilante do mercado, Sebastião Santos Silva, informou que dois dos assaltantes chegaram ao local por volta de 1h50min da madrugada, um apoiado no ombro do outro, e se aproximaram dele exigindo arma de fogo.

Por sua vez, o vigilante respondeu que não tinha revólver. Foi quando os demais integrantes do bando apareceram em dois veículos, sendo uma F-1000 ou Ranger preta, e um Golf 2.0, placa de Salvador. Os integrantes da quadrilha estavam bem trajados e prometeram amarrar o vigilante e colocá-lo no porta-malas de um dos veículos.

“Tião”, como é conhecido, implorou aos assaltantes que não tentassem contra sua vida, pois estava ali ganhando o pão de cada dia. Um dos assaltantes o colocou dentro do canteiro do referido supermercado com uma arma apontada para sua cabeça, enquanto os demais arrancavam o Caixa Eletrônico.

Uma guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) iniciou uma troca de tiros e, no confronto, “Chiquinho” morreu no local. Os demais se dividiram em dois grupos e saíram em seus respectivos veículos, em alta velocidade. Houve perseguição, mas o PETO não conseguiu êxito.

O veículo Golf Prata, 2.0, placa JQZ-5150, de Salvador, provavelmente locado, foi abandonado pela quadrilha depois de apresentar pane.

No interior do veículo, foi encontrada uma bolsa azul, contendo caixa de ferramentas para retirar o caixa do chão. Também foi apreendido um revólver calibre 38, municiado com cartuchos deflagrados