Apoio cultural

terça-feira, 13 de maio de 2014

APLB/Sindicato esclarece paralisação na educação.


Vereadores dão carta branca à prefeita Diane e volta a chamar o Governo da Mendaciumcracia.

Eles liberaram, por unanimidade, a mandatária para assinar convênios até o dia 31 de dezembro. Faltaram a sessão plenária de hoje (13), os vereadores Soninha de Gusmão (PMDB), Ailton Pedreiro (PSD) e Juvenal Trindade (PRP).

A Sessão deliberou no sentido de autorizar que a prefeita assine os convênios, até o ultimo dia do ano, já aprovado em dois turnos, a pedido do vereador Antonio da Piruna (PSL). Segundo o Professor Jorge (PT) esta é a prova que contrapõe o discurso da prefeita. Segundo Jorge, Diane afirma nos meios de comunicação de que está com a administração emperrada por conta de boicote da Câmara. Em seu discurso no grande expediente, o professor José Jorge pediu clemência a mandatária em relação ao salário do vice-prefeito que está em atraso à quase três meses, bem como que regularize a situação das escolas da zona rural que não tem previsão de inicio do ano letivo e sente com o sindicato dos professores para negociar o retroativo do reajuste salarial, a fim de suspender o movimento grevista que já se iniciou.

José Jorge pediu, também, que a prefeita der atenção a situação critica que vive a Casa da Criança, que está na iminência de fechar. O vereador disse que os profissionais que prestam serviços voluntários deixarão os cargos em virtude de terem sido aprovados no processo seletivo, e terão que lecionar na zona rural, conforme informação da própria secretária de educação. A instituição tem mais de 60 (sessenta) crianças estudando e se alimentando e não recebe apoio da municipalidade, pois segundo o vereador, a Prefeita se exime em assinar um simples convênio de apoio à instituição. O vereador aproveitou da oportunidade para denunciar o descaso na saúde, onde abriga diversas pessoas que não moram no do município, enquanto as “pratas da casa” são desprestigiadas.

O vereador Osmar Calazans (PTN), em suas palavras afiadas, aproveitou da oportunidade, para alfinetar seu colega Bico Fino (PT), que havia elogiado a prefeita na sessão anterior, referindo-se ao Projeto Voluntários de Sertão, mas que segundo o vereador Man, antes de elogiar a prefeita é preciso fazer uma análise crítica de seu governo, no que tange a falta de oportunidades aos jovens da comunidade, a crise que vive o social do município e a precariedade no atendimento nos postos de saúde, em que falta até tesoura para a retiradas de pontos pós curativo. Man disse que uma amiga dele percorreu os PSF do Marcel Ganem, Rua da Usina e Posto Central, só para tirar os pontos de um curativo, o motivo foi à falta de tesoura. Man fechou o discurso afirmando que a prefeita precisa sair do governo da mentira (mendaciumcracia) e entrar no governo da verdade, para administrar com mais seriedade e responsabilidade com a coisa pública.