Apoio cultural

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Rainha do Pó da Urbis, a Kelly Ciclone, não é traficante, é usuária.

Numa rede social, de dentro do presídio, ela mandou o seu recado.
Soltinha de novo.

Karen Kelly Nascimento Santos, 19 anos, vulgo Kelly Ciclone, não foi considerada traficante pela Justiça, que não acolheu a denuncia do Ministério Público do crime de tráfico de drogas e sim pelo de uso. A audiência aconteceu na manhã de hoje no Fórum da cidade. Kelly ganhou alvará de soltura, e vai aguardar recurso do MP, em liberdade.

Kelly Ciclone foi presa pelos policiais militares do Quarto Pelotão no caminho 18, na Urbis. Ela e mãe foram flagradas com 16 papelotes de cocaína, dois celulares, marca LG, duas tesouras, artefatos para embalar a droga e a quantia de R$ 404,00. A prisão aconteceu no dia 14 de julho, após denuncia de um avião de Kelly, que também foi preso. (relembre o caso aqui).

A comunidade da Urbis, que vive atualmente numa tranquilidade, parece ter perdido novamente o sossego, visto que o movimento no bar da Galega (retificando não é o Bar da Galega é o Bar de Vivian) era intenso durante a noite toda, com suada de motos e carros, é o que afirma alguns moradores da localidade. As comemorações pela liberdade de Kelly já ganha sucesso nas redes sociais dos usuários do pó.

Juiz levará Boi ao Tribunal do Júri.

Boi vai responder por homicídio.
O júri acontecerá no dia 16 de dezembro deste ano, com inicio às 08h, no Fórum da Comarca de Una. Veja o edital de convocação do conselho de sentença. Evanildo da Silva dos Santos já foi condenado por trafico de drogas a uma pena de nove anos de reclusão, veja aqui, e agora vai ser julgado pelo crime de homicídio ocorrido em junho de 2011 no campinho do bairro Novo, contra o menor W.L.S. Ele foi autuado em flagrante, mas foi posto em liberdade após pedido do advogado Adilson Conceição

 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE JURADOS

O DOUTOR MAURÍCIO ALVARES BARRA, MM JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO DA VARA DO JÚRI DESTA COMARCA DE UNA, ESTADO DA BAHIA, NA FORMA DA LEI, ETC.

FAZ SABER a todos que o presente virem ou dele conhecimento tiverem, em cumprimento ao disposto no art. 435 do Código de Processo Penal vigente, que através do presente EDITAL ficam convocados para compor o CONSELHO DE SENTENÇA na Sessão de Julgamento, que será realizada no Salão do Tribunal do Júri, no dia 16 de dezembro de 2013, a partir das 08h, onde será será julgado o réu EVANILDO DA SILVA DOS SANTOS, vulgo “BOI”, os abaixo sorteados:
NOME DO JURADO PROFISSÃO
1 ALFEU ASSIS NOGUEIRA ENCANADOR
2 ENOCK SANTOS SILVA OFICIAL ADMINISTRATIVO
3 DIONÍSIA FRANCISCA SILVA PROFESSORA
4 MAURINA DOS SANTOS MATOS OFICIAL ADMINISTRATIVO
5 MARCIO CHAUSSE DE SOUZA FUNCIONÁRIO PÚBLICO 
6 CARLOS MARCELO SANTOS OLIVEIRA PINTOR
7 VALDICE SOUZA PEREIRA DOS SANTOS AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
8 IRACY OLIVEIRA DE SOUZA PROFESSORA
9 MARIA DA PAZ SANTOS FERREIRA COORDENADORA
10 RAMIRO JOSÉ DOS SANTOS AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
11 TARCISO MARÇAL NOBRE ESTUDANTE
12 NELZA NASCIMENTO ANTERO FILHO AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
13 JOSÉ FRANCISCO DE OLIVEIRA BORGES AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
14 FÁTIMA CRISTINA NOBRE DANTAS PROFESSORA
15 VALCIRA HORA NASCIMENTO PROFESSORA
16 RILDEMAR SANTOS DA SILVA ALMOXARIFE
17 MARGARETE SOUSA AUXILIAR ADMINISTRATIVO
18 EDNALVA VIEIRA DE JESUS AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
19 JOSÉ DE OLIVEIRA BIRCK PROFESSOR
20 LÚCIO DE OLIVEIRA MOTA MOTORISTA
21 ALONSO GOMES DA SILVA PEDREIRO
22 LINDICELMA ALMEIDA DOS SANTOS PROFESSOR
23 ODLANDE MARTINS BORGES OFICIAL ADMINISTRATIVO
24 AZELÂNDIA SANTOS COSTA PROFESSORA
25 KENIA KELLY DOS SANTOS NUNES PROFESSORA
E para que chegue ao conhecimento de todos, especialmente dos senhores JURADOS, mandou o MM Juiz de Direito Substituto expedir o presente que será publicado e afixado no átrio deste fórum. Dado e passado nesta Cidade de Una (BA), aos 20 de novembro de 2013. Eu, ____________________, Carlos Ayrton da Costa Leite, Escrivão da Vara do Júri, que digitei e subscreví.


MAURÍCIO ALVARES BARRA
= Juiz de Direito Substituto =


Procura-se membros da família Brito da Silva.

A filha
E o pai.
Olá sou Ysa moro em Palmeiras de Góias estou a procura de meus irmão que eu não conheço o nome deles são: Jocilene Brito da Silva e Jercivaldo Brito da Silva e Luzivânia Brito da Silva o nome da mãe deles é Ivonilde Diogo Brito conhecida como (Ivoni) o pai é Aloisio Ramos da Silva. O nome da avó é Irene Diogo dos Santos; Tios:Everson Diogo dos Santos e Zeca Diogo dos Santos. 

Se você conhece esta família favor manter contato imediato com o blog Una Na Mídia







Ela quer achar os parentes também
Tânia quer ver a mãe.
Já Tânia Santos procura sua mãe, Luzia Oliveira dos Santos, quem tem um filho de nome Ronaldo Santos. O pai de Luzia chama-se Joaquim Almeida dos Santos.

Luzia morava em Pau Brasil, e há trinta anos veio morar aqui na cidade de Una trazendo um dos filhos. Tânia, por sua vez foi criada com o pai de nome  Waldemar Souza. Qualquer informação manter contato com o blog Una Na Mídia (unanamidia@hotmail.com).

Dia da Bandeira passou desapercebido por repartições públicas.

Uma das poucas repartições a respeitar a Bandeira Nacional.
Nem mesmo a Secretaria Municipal de Educação fez valer a importância do simbolo mais importante da República Federativa do Brasil, no dia de ontem, dia da Nacional da Bandeira. Banco do Brasil, Fórum, Delegacia de Polícia e Câmara de Vereadores também não comemoraram a data. Apenas uma bandeira hasteada na prefeitura e outra no Pelotão da PM lembrou a data.

Bandeira da Prefeitura às escuras.

E por falar em bandeira, o blog Una Na Mídia vem a público chamar a atenção do Senhor Secretário de Administração, visto que a Bandeira Nacional, apenas pode ficar hasteada durante a noite, quando bem iluminada, mas este fato não tem sido observado pela municipalidade, que a mantém hasteada durante à noite no paço municipal, porém com a iluminação precária. Fica aqui a dica. 

Una entra na campanha "Ministério Público e os Objetivos do Milênio".

O ministério público é a mão amiga da cidadania.
A Promotora de Justiça da Comarca de Una convida toda a comunidade para participar do lançamento da campanha promovida pelo MP baiano. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, às 09h, na sede Câmara Municipal de Vereadores. 

Um dos objetivo da campanha é levar cidadania à toda a comunidade, principalmente os menos favorecidos, exercendo o papel ministerial de fiscalização de dois setores vitais da sociedade, visando efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos, contribuindo para a prestação de serviços públicos de qualidade nas áreas de educação e saúde.

Com o programa o MP vai interagir com a comunidade de forma a:

  1. fiscalizar os estabelecimentos de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço educacional, além da correta aplicação de verbas públicas destinadas a esta área;
  2. fiscalizar os estabelecimentos de atendimento à saúde, observando as condições da prestação dos serviços públicos, notadamente os que atendem crianças, idosos e pessoas com problemas mentais, além das condições de trabalho dos profissionais da saúde e regularidade das contratações;
  3. mobilizar e conscientizar os diretores, coordenadores, professores, alunos e demais prestadores de serviços educacionais, no sentido de que reconheçam a importância das informações da Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente – FICAI para a melhoria do ensino;
  4. conscientizar a sociedade e os agentes públicos sobre a necessidade da aplicação correta de verbas públicas na educação e saúde;
  5. dar continuidade ao projeto “Paternidade Responsável” cumprindo, in locu, as etapas do programa;
  6. prevenir e combater a violência nas escolas;
  7. esclarecer e despertar a compreensão sobre os malefícios do trabalho infantil;
  8. colaborar para o fortalecimento dos conselhos municipais ligados às áreas da educação e saúde, exigindo o cumprimento da lei, sobretudo no que tange ao custeio das entidades e do respeito às suas deliberações;
  9. melhorar a relação do Ministério Público com a comunidade, consolidando seu papel institucional;
  10. adotar as providências necessárias à correção dos desvios e distorções encontradas;
  11. elaborar relatório final anual e promover seu encaminhamento aos órgãos públicos nacionais e internacionais ligados às áreas envolvidas.

Câmara está sem dotação orçamentária

A Casa do Povo. Mas será que é do povo mesmo? Perguntar não ofende.
Segundo o presidente da Casa, Vereador Davi Cerqueira (PMDB), embora tenha dinheiro em caixa, este não pode ser utilizado, nem mesmo para pagar os salários dos pares. O fato é que a oposição se mobilizou nas comissões e não enviou o orçamento para ser votado no plenário. 

Dia 12 de novembro seis vereadores não compareçam a sessão da Casa Legislativa, nem apresentaram justificativa plausível. As faltas fizeram com que o presidente suspendesse a sessão por falta de quórum. Segundo dados da secretaria da Casa, haviam diversos projetos de interesse público a serem votados, inclusive o orçamento. 

Faltaram à sessão, daquela época, os vereadores Osmar Calazanas, o Man (PTN), Martan Maciel, o Mactha-Mactha (PT), Dilsinho (PSDB), Tanda (PHS), Prof. José Jorge (PT) e Ailton (PSD)

Praça da Promessa voltou a ficar escura

A Praça no breu. 
Segundo fotos de moradores das redondezas da praça, a dita sofreu uma pane elétrica e na noite de ontem voltou a ficar às escuras. Com a palavras o senhor Secretário de Viação, Obras e Transportes.  

A praça mal iluminada facilita a ação de meliante que passaram a aterrorizar moradores com as praticas de roubos na localidade.

Esta foto foi enviada às 20h38 de ontem, por um morador da citada Praça.