Apoio cultural

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Prefeita Diane cumpre agenda e consegue carreta odontologia para a Colônia de Una.

O distrito de Colônia de Una será contemplada com a carreta odontológica do estado da Bahia. O equipamento estará entre os dias 1 e 5 de fevereiro e deve atender a uma média de 100 pessoas ao dia. O Odontomóvel foi uma conquista da prefeita Dine Rusciolelli que não mediu esforços em trazer o programa ao município de Una. 

O serviço de odontologia móvel equipadas com consultórios oferecerá os serviços de extração, restauração, tratamento de canal, aplicação de flúor.

As unidades móveis são compostas por conjuntos odontológicos, equipados com moderna tecnologia, de forma que trabalham, ao mesmo tempo, até dez dentistas, além de outros profissionais que atendem em tendas, instaladas na parte externa. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal. Para o atendimento, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência.

Prefeita de bem com os agricultores e comerciantes

Na manhã desta quinta-feira (28) a chefa do executivo recepcionou agricultores que vieram agradecer a mandatária pelo serviço de excelência realizado nas estradas do município.
Diane fecha agenda com comerciantes numa reunião que acontecerá no auditório do anexo administrativo, às 19, onde será ministrada uma palestra com o tema: Liderar para Mudar! Promovido pelo CDL em parceria com o SEBRAE.

Conflito indígena faz mais uma vítima da região da Serra do Padeiro.

Populares denunciaram na Delegacia de Polícia de Buerarema um conflito indígena envolvendo uma tribo liderada por um cacique conhecido por Pascoal e trabalhadores rurais. 

Consta que supostos índios invadiram durante a madrugada três fazenda na região, dentre elas, a Faz Bom Jesus e tentaram assassinar o trabalhador rural Gilvan Santos Silva, conhecido por Nengo, 43 anos, e cortaram uma outra pessoa, conhecido por Zé Carlos, que está desaparecido.