Apoio cultural

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Tiago de Dejair ainda não anunciou a equipe, nem disse quem será seu candidato à presidência da Câmara.

A menos de uma semana da posse, o prefeito Tiago de Dejair (PP) ainda não fechou (divulgou) a sua equipe para caminhar com ele durante os próximos quatro anos. Porém, especulam-se diversos nomes, a exemplo do contador Oberval Berbert, para o Turismo e Meio Ambiente, que deve também abranger esportes e eventos; O professor José Nildo, que é vice-prefeito, deve controlar a pasta dos Transportes e da Agricultura, e a irmã do prefeito, Srª Gleiciane Birschner, para a Saúde.

Comentam-se também que a professora Soelma Silva Santos assumirá a Educação, Esporte e Cultura; E que o engenheiro civil Shinji Kitaoka, será testado mais uma vez, desta feita na administração e nas finanças do município, ele já esteve na equipe do prefeito Davi e da prefeita Diane Rusciolelli, mas na completou o ciclo da administração, em face de desandar com os interesses políticos e administrativos dos prefeitos. 

A esposa do prefeito, Srª Jaqueline Barone deve assumi o Desenvolvimento Social. Ziuender Zulmir será o tesoureiro, e Gusmão Neto deve ser o chefe de gabinete e Comunicação Social. Não se sabe quem assumirá a direção do Hospital Municipal Frei Silvério nem quem será o chefe da Atenção Básica na área da Saúde. Estes cargos são de segundo escalão, mas extremamente importante politicamente para o prefeito.

Mera semelhança ou mera coincidência?
Se identificando aos modus operandi da sua sucessora, o prefeito eleito marcou, por idêntica forma que ela, a posse para o período da tarde, e também está deixando para anunciar oficialmente a sua equipe nas últimas horas que antecederão a posse. Tiago Birschner tem insistido de que não apoiará candidato à presidente da Câmara, por idêntica forma que Diane em 2012. Esta de última decidiu abraçar Davi para presidente em detrimento de Ailton Pedreiro que até os dias atuais tenta se vingar do que ele chamou de “traição”. 

Tiago de Dejair tem em seu grupo três pretensos candidatos: O vereador Man (PTN), a vereadora Soninha (PSB) e o Professor José Jorge (PP), este com apoio nos bastidores do atual presidente. Há quem aposte que de última hora, o prefeito deva buscar apoiar ao vereador Man, em face do seu destaque como vereador na atual legislatura e da fidelidade aos Birschner, por parte do irmão dele, o Sr. Oberval Berbert.

Prefeita Diane refaz homenagem ao ex-prefeito Luiz Elias de Souza

Imagem da prefeitura em construção, no ano de 1981
Luiz Elias
A prefeita Diane Brito Rusciolelli sancionou a Lei Municipal n.º 943, de 23 de dezembro de 2016, a qual reconhece o nome do prédio do paço municipal com sendo Centro Administrativo Luiz Elias de Souza.

O prédio foi uma realização do ex-prefeito no início da década de 80, quando esteve prefeito pela primeira vez, mas no ano de 1997 seu nome foi retirado da sede do prédio da administração pública pelo ex-prefeito Dejair Birschner.

Luiz Elias passa o governo ao Bom Velhinho
O prefeito Luiz Elias de Souza não teve o privilégio de administrar, naquela época, na nova sede da administração pública, mas passou o governo ao seu sucessor Antonio Silva Andrade no novo gabinete. Luiz retornou ao prédio em 1992, após vencer as eleições dos candidatos Dejair e Itamar Setenta. Ele faleceu novembro de 2014.

Desde que Luiz passou a administração pública ao seu sucessor Antonio Silva Andrade, em março de 1982, o município não tem a cultura do prefeito que deixa o governo passar ao novo mandatário. Segundo informações, a prefeita Diane pretende entregar simbolicamente as chaves do município ao novo prefeito Tiago de Dejair.

Prefeitura divulga atração do réveillon 2016/2017

Local: Praça Dr. Manoel Pereira de Almeida
Dia 29dez16 – quinta-feira
Show Gospel
20h Bandas locais
23h Fabiana Anastácia

Dia 30dez16 – sexta-feira
20h  - Ébano
22h – Buteco das Amigas
00h – Kaio Oliveira
02h – A Vingadora

Dia 31dez16 – sábado
20h – A definir 
22h – Tina Pinheiro
00h – Maria Breteira
02h - Ariedson