Apoio cultural

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sergipe da Piedade foi preso pela PM por tentar matar um bebê.

Policiais militares do Terceiro Pelotão da PM, em Una, cumpriram na manhã desta quarta-feira (03) mandado de prisão preventiva em desfavor de Zenaldo Almeida da Silva, 48 anos. A ordem de prisão foi expedida pelo Juízo Criminal da Comarca. O personagem é conhecido na comunidade pelo vulgo de Sergipe da Piedade.

A prisão foi motivada na Ação Penal n.º 000218-66.2015.805.0267, em que Sergipe é acusado pelo Ministério Público Estadual pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado contra uma criança de apenas meses de nascida. Segundo o apurado, o acusado utilizou de meios de tortura e em emboscada para tentar matar asfixiado um bebê. Houve afundamento do crânio da vítima, segundo o laudo pericial.

O magistrado ao fundamentar o decreto prisional, destaca que o “a existência de pressupostos (materialidade e autoria) e na situação é ululante que a prisão é necessária para garantir a ordem pública, considerando a gravidade concreta da conduta supostamente perpetrada pelo Réu (tentativa de homicídio com afundamento de crânio em face de um bebê)”.

Diane participa do 1º dia de campo da CEPLAC

O evento ocorreu no dia 02 de Junho na Estação Experimental Lemos Maia em Una no Sul da Bahia e contou com a participação de técnicos e engenheiros da CEPLAC, José Inácio,Enio Coelho, Antonio Fernando,Maria das Graças Parada,representante do Banco do Nordeste, Guarda Municipal, Secretários do governo municipal – Yuje Ozawa - Secretário de Agricultura, Thais Gavazza – Secretária de Turismo e Meio Ambiente, José Mauro – Secretário de Obras, Euzenito Varjão – Comandante da Guarda Municipal, Erlon Santos – ASCOM/PMU, Carlos Ampeu – Agente de Desenvolvimento/Una, Felipe Soares – Assessor de Gabinete,Sara Francinéia - Técnica em Agricultura, Lindinalva Almeida - auxiliar administrativa/PMU,Natalino - Chefe da UMC, Carlos Andrade - Secretário Executivo/SAIC/UNA,Sr. Lindoel - Produtor de açaí e demais produtores rurais de diversas localidades, presidentes de diversas associações, Vereadores: Davi Cerqueira e Julival Araújo(Bico Fino) e a Prefeita de Una Diane Rusciolelli. 

As autoridades e convidados foram recepcionados com um belíssimo café da manhã, regado a água de coco, sucos de frutas da nossa região, em especial o suco de açaí. O evento foi idealizado pela secretaria de turismo/meio ambiente e da secretaria da agricultura do município em parceria com a CEPLAC. Na oportunidade, foi explanada a importância da pupunha, açaí e dendê, para a nossa região. O evento também teve como objetivo, o entendimento e o fortalecimento do funcionamento de cooperativas e os resultados positivos alcançados por meio dessa prática.

Logo em seguida, o grupo seguiu rumo ao campo, para o conhecimento do manuseio acerca dos frutos açaí, pupunha, dendê e palmito. Todos tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o plantio, o cultivo, a colheita e o beneficiamento dos produtos. No retorno ao refeitório, houve diversas curiosidades que foram questionadas por alguns participantes, logo esclarecidas pelo Técnico Sr. Antonio Fernando.

O Sr. Fernando agradeceu a Prefeita Diane Rusciolelli em nome de toda a diretoria e equipe pelo sucesso do evento que atendeu todas as expectativas, que a CEPLAC é um órgão que existe a mais de 57 anos e continua investindo e acreditando na transformação social e econômica em especial na nossa região e está a disposição dos produtores sempre.

No término do evento, vários agradecimentos foram direcionados à Prefeita Diane Rusciolelli, pelo apoio e empenho da equipe por proporcionar junto a CEPLAC o 1º dia no campo com os agricultores. A Prefeita Diane Rusciolelli, agradeceu a presença e a expressiva participação de todos e disse que foi um dia muito proveitoso e que todos possam abraçar a oportunidade. Falou também sobre cooperativismo, entender e resgatar no município esse mecanismo de ação no campo. “Em um segundo momento haverá palestras para um público ainda maior, e nos colocamos à disposição da CEPLAC e dos produtores para juntos concretizarmos as ações” Finaliza a Prefeita.

Fechando com chave de ouro o sucesso do evento, a equipe da CEPLAC de Una, serviram aos convidados um almoço feito com moqueca de palmito e arroz branco.
ASCOM PMU. Erlon Santos. Sem ônus ao anunciante.