Apoio cultural

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Patrimônio destruído por ação da natureza, mas de responsabilidade da prefeitura.

Se alguns cidadão sofrer um acidente de quem será a responsabilidade?
Patrimônio abandonado.

Enquanto o município foi contemplado com dois ônibus novos e equipados, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e uma retro-escavadeira, do PAC, dois de seus veículos, e uma PA carregadeira, encontram-se em completo abandono no matagal de uma área federal no município.


Um dos ônibus circulou até os últimos dias do mês de dezembro, do ano passado, transportando universitário à uma faculdade na cidade de Ilhéus, e o outro despende apenas de aquisição de pneus. Já a par carregadeira necessita de uma peça, cujo custo é menor que R$ 1.000,00. O PSF do bairro Marcel Ganem jamais funcionou, malgrado ter sido inaugurado em dezembro do ano passado. 
Nosso cartão postal. 
O ponto de ônibus da entrada do Sucupira está oferecendo risco as pessoas, pois um lado já desabou. O hospital municipal está com à área externa as escuras e carece de pintura nas paredes e reparos nas infiltrações. Na Rua Edgar Coelho, próximo a travessa de mesmo nome, há um poste com a lambada queimada a mais de quatro meses, e nenhuma providência foi tomada até o presente. O que a prefeita busca fazer com as mãos, alguns de seus assessores destroem com os pés.

UNA RECEBEU 02 ÔNIBUS NOVOS‏

ASCOM PMU - Erlon Santos. Sem ônus ao anunciante.0800

No dia 03 de setembro de 2013 a cidade de Una comemorou a chegada de dois novos ônibus. Os transportes fazem parte do programa caminho da escola do governo federal em parceria com o município de Una. O convênio foi firmado no mês de Junho 2013 onde ocorreu a adesão do município através da assinatura da prefeita Diane Rusciolelli. A partir daí, 130 dias foram estipulados para a entrega dos ônibus. No total serão 06 novos ônibus. Os dois primeiros micros a chegarem são da marca Wolksvagem e atendem a padrões de inclusão, como por exemplo: rampa de acesso para cadeirantes, facilitando assim a acessibilidade dos usuários. Os veículos contam também com ventilação, lixeira e cadeira de rodas. Os motoristas dizem estar muito felizes e já se adaptaram a nova tecnologia.

BANHO DE LUZ EM UNA‏


Por ordem da Prefeita Diane Rusciolelli começaram hoje no distrito de Rio doce e Comandatuba, a recuperação do sistema de iluminação pública. O material de manutenção elétrica que foi licitado chegou à secretaria de obras na sexta feira dia (30/09) e foi autorizada a inspeção imediata para resolver os problemas de iluminação pública no município. O secretário Antonio Hage disponibilizou toda a equipe técnica da prefeitura para fazer as reparações. Um carro com braço mecânico ajuda na troca de lâmpadas e reatores. Os serviços estão sendo acompanhados pela vice-presidente da associação de moradores de Comandatuba a Srª Luciene de Jesus, moradores do local, o Secretário Antonio Hage e a própria Prefeita Diane. Segundo os próprios moradores as lâmpadas estão queimadas e a rede sem manutenção há mais de 3 anos. Até o fechamento desta matéria 30 postes já foram vistoriados e colocados em funcionamento entre os distritos citados. A ordem da Prefeita Diane é que seja feita uma varredura geral em todo o município para que sejam resolvidos os problemas de iluminação na cidade.