Apoio cultural

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Una perdeu mais uma personagem na história.

Barroquinha ao centro, a neta, a sua direita e o filho Sergio Caga Raiva, a esquerda.
Na última quarta-feira (13) morreu Antonio de Assis Aguiar, o velho Barroquinha. Barroquinha é uma personalidade da nossa história que deixa saudades a sua família, aos amigos mais chegados e a toda comunidade unense. 

Conhecido pela sua habilidade em navegar pelos águas escuras do rio que corta a nossa cidade, teve também a habilidade de construir uma família digna. Descanse em paz grande guerreiro. Fica aqui os sentimentos do Una Na Mídia.   

Americano de Una era foragido dos EUA

O alemão naturalizado americano Werner Eric Brauss, de 70 anos, que foi encontrado morto em Una, era procurado pela Justiça americana e pela Interpol por várias fraudes no mercado imobiliário dos Estados Unidos.

Ele fugiu do país em 2009, deixando para trás uma montanha de débitos com investidores enganados por Brauss, que era procurado pelo FBI. Na época, ele contou com a ajuda de dois amigos para escapar para o Brasil.

Brauss vendeu sua mansão, carros de luxo, jatinho, helicóptero, jóias e obras de arte a preço de banana, para que pudesse ser pago em dinheiro vivo, única maneira de preparar sua fuga para o Brasil.

A empresa de investimentos alemã Triple M GmbH abriu processo contra Daniel e George Kondos, os dois que ajudaram Brauss a fugir. Eles pagaram 500 mil dólares em espécie, numa maleta, pela mansão que vale 4 milhões.

George e Daniel tem uma firma de advogados. Eles também ajudaram Brauss a conseguir o divórcio da esposa americana para que pudesse se casar com uma brasileira, o que facilitou sua entrada no Brasil.

Brauss aplicou um golpe de milhões de dólares na Triple M e em investidores dos EUA. As jóias e obras de arte comrpadas dele foram escondidas pelos irmãos Kondos em armazéns de Dallas, Texas, para evitar apreensão.

O processo contra Brauss indica que ele lesou os investidores em 8 milhões de dólares e pedia uma pena de 20 anos de cadeia. Com sua morte, o processo deve ser encerrado, mantendo o contra os irmãos Kondos.

Prefeitura vai monitorar escolas públicas.

Sede do Poder municipal.
Ao menos 08 escolas localizadas na sede do município devem receber monitoramento eletrônico com câmera e alarmes. Uma central de atendimento deve ser montado, onde a viatura da guarda será mobilizada no caso de qualquer incidência nas repartições monitoradas. As demais escolas, inclusive do interior, serão contempladas posteriormente.

O Projeto de Lei n.º 2735/11 prevê prioridade no atendimento, pelos órgãos de segurança pública, no atendimento do policiamento ostensivo, no atendimento as escolas. A Comissão de Segurança Pública aprovou parecer favorável ao projeto.

Vanzinho e Bal Mototaxi: Pelo pau do canto.

Imagens do Azulão de Itabuna
Imagens do Azulão de Itabuna
Porrada no tórax, sem gravidade
Imagens do Azulão de Itabuna
A dupla que estava vindo da cidade de Itabuna, sofreram um grave acidente na BR 415, entre Ilhéus e Itabuna. Gilvan Ribeiro da Costa, o Vanzinho contou ao Una Na Mídia, que devido as fortes chuvas, Roberval das Dores Leite, o Bal Mototaxi que estava dirigindo o veículo Celta, perdeu o controle em uma curva e colidiu de frente com um ônibus de uma empresa que faz o transporte coletivo entre as duas cidades. Bal disse que o ônibus estava com os faróis alto e surgiu de repente na curva, tendo o encadeado. 
Pequeno corte no braço e cabeça

Vanzinho e Bal sofreram pequenas escoriações, foram medicados no Hospital de Base em Itabuna, mas já estão em casa.  O carro teve perda total. A dupla estava numa autoescola, na cidade de Itabuna, onde Vanzinho fez sua última aulas que possibilita aquisição da Carteira Nacional de Habilitação. O acidente aconteceu ontem, por volta da 18h, proximo ao dois mercadões na cidade grapiúna.