Apoio cultural

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

TRE confirma a candidatura de Birschner

Por 6 votos a 1 o Tribunal Regional Eleitoral em Salvador revogou a decisão do Juiz Antonio Cândido Garcia de Oliveira que impugnou a candidatura de Dejair para prefeito de Una. O Juiz da 116ª Zona Eleitoral entendeu que Birschner deveria ser submetido a um exame de escolaridade, teria contas rejeitadas no TCM e havia sido condenado em Juízo Criminal.

O relator do processo Juiz Evandro Reimão dos Reis entendeu que o candidato por já ter sido prefeito por dois mandatos e ter apresentando o pedido de registro a próprio punho já o consagrava no direito de concorrer às eleições e quanto a questão das contas há nos autos um decisão do juízo da Vara Civil de Una que antecipa uma tutela à Birschner, referindo-se a condenação criminal o processo encontra-se em grau de recurso no TJBA.

Governadora em exercício

Da assessoria das comunicações do TJBA
Em cerimônia sem maiores formalidades, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sílvia Zarif, assumiu há pouco, no Palácio de Ondina, o governo estadual em substituição ao governador Jaques Wagner, que embarcou às 11 horas para Nova Iorque.Wagner afirmou, durante a assinatura do termo de posse, que a transmissão do cargo é uma homenagem ao Poder Judiciário e às mulheres baianas, já que pela primeira vez uma mulher ocupa o mais alto cargo do Estado, mesmo que interinamente.

A desembargadora agradeceu, declarou-se honrada em ocupar o lugar de um governador eleito democraticamente em uma votação popular e disse que estar à frente do governo baiano tem um simbolismo muito grande para as mulheres.

"Espero que as mulheres se animem e cheguem ao governo também pelo voto direto, já temos vereadoras e prefeitas, falta apenas o Executivo estadual", concluiu.

Ao final, ela recebeu um ramalhete de flores da primeira dama Fátima Mendonça. A governadora em exercício despachará amanhã e depois, no Centro Administrativo da Bahia, e devolverá o cargo na quarta pela manhã, quando do retorno de Jaques Wagner. À cerimônia, em Ondina, compareceram desembargadores, secretários de Estado, assessores do governo estadual e da Presidência do TJ.

Uma proeza do youtube.

O vídeo que já foi visto por mais de 1.000.000 de pessoas e ganhou notoriedade na RedeTV e na Band.

http://www.youtube.com/watch?v=tEIO35Rcm1E



Ismar de Santa Luzia na corda bamba

O prefeito e candidato a re-eleição da vizinha Santa Luzia, Ismar Santana entrou numa fria, segundo o Jornal A Região, Ismar andou divulgando em carros de som de que seu adversário Antonio Guilherme dos Santos, estaria sendo processado na Comarca de Itapemirim, pelo crime de pedofilia, porém o autor do crime que foi cometido contra uma menor de 11 anos, seria um homônimo de Guilherme, que inclusive já está morto.

Veja mais informações no Jornal A Região deste fim de semana ou diretamente no site.