Apoio cultural

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Hoje é aniversario do ex-prefeito Luiz Elias


Luiz Elias foi prefeito por duas oportunidades em Una, de 1978 a 1982 e de 1993 a 1996. Homem público que se destacou pelas grandes obras no município, a eletrificação rural. o serviço de comunicação e a construção da sede do paço municipal, foram marcas do primeiro governo de Luiz.

Destacou-se também na abertura de estradas de acesso do povo da Zona Rural ao centro, com construções de diversas pontes. Elias implantou o ensino de 2º grau e a construção de escolas nos distritos e zona rural. No segundo mandato, Luiz Elias conseguiu a construção do Estádio municipal e da feira livre, que jamais funcionou, por inoperância de seus sucessores.

Luiz Elias é advogado, e vem ao longo dos últimos anos defendendo os menos favorecidos, nas questões de direito de família e na esfera penal. Foi procurador jurídico do município de Arataca e Porto Seguro. Em 2007, assumiu a Secretaria Municipal de Administração, para tentar consertar erros do desastroso governo de Zé Pretinho, porém chegou tarde de mais à função, haja vista que o Justiça afastou o alcaide do cargo, em 27 de fevereiro de 2008.

Parabéns ao jovem Luiz Elias de Souza, pela passagem de seu aniversário. Menino de Anuri, sempre foi destaque como liderança na escola, qualidade descoberta por Liberalino Barbosa Souza, no inicio da década de 70. Na primeira eleição de prefeito, Luiz Elias teve o apoio da família de Liberalino, dentro do, à época, distrito de Arataca.

PM apreende mais um carro de som.

O inferno astral no ouvido do povo.
Policiais Militares, do Quarto Pelotão em Una, conduziram a DP local o veículo GM Celta PP JPJ-1980 (Una- Bahia), em face do mesmo está sendo conduzido pelo Sr. Valdenir Santos Narciso, 37 anos, que não portava Carteira Nacional de Habilitação e fazia uso de som automotivo em volume excessivo e em desacordo com as normas do CONTRAN. O condutor, nesta hipótese, acaso seja confirmado o fato, é sancionado com as penas administrativas de multas e retenção de veículo, e pecuniárias ou de prestação de serviço a comunidade, a ser atribuía pelo Judiciário. 

A revolta dos traíras

Trairona arretada
Tem traíra retado com o blog Una Na Mídia, pelo fato deste veículo de comunicação ter se reportado ao fato de que, mesmo não tendo votado na candidata Diane de Brito Rusciolelli, e, ao contrário, fazerem ferrenha campanha e colaborarem como os famosos pasquim que denegriam a imagem e a reputação da candidata, encontraram guarida no Governo. São aproximadamente 23, segundo uma lista, em poder de um vereador da base aliada.