Apoio cultural

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dejair desiste da reeleição


Acometido a problemas de saúde, o Prefeito de Una, Dejair Birschner (PP) desiste da possibilidade de candidatar-se ao cargo de prefeito novamente, porém atendendo os anseios de seu grupo político, confirma o compromisso em apoiar a pré-candidatura  do vice Beto Careca (PSL).
Dejair está prefeito pela terceira vez no município de Una, com a marca do progresso em sua administração, o prefeito enfrenta problemas financeiros do município deixado pela gestão de seu antecessor e foi obrigado a sacrificar um boa parte da arrecadação em negociação junto ao INSS. Ademais com a queda do FPM, devido perda de habitantes acusada no último censo, ficou quase impossível cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
As ultimas pesquisas apontam a reeleição do atual prefeito, porém ele atravessa problemas de saúde, inclusive deve realizar uma bateria de exames, conforme informações do filho Tiago Birschner. O Prefeito afirma que é preciso dar continuidade a responsabilidade administrativa do seu governo e não pretende entregar o município a qualquer pessoa, por isso decidiu apoiar juntamente com o grupo a pré-candidatura de Beto Careca, por considerar um homem de bem, responsável e da sua confiança. Beto tem vasta experiência na administração pública, devido prestar serviço ao município a quase 30 anos e com formação em contabilidade pública.