Apoio cultural

segunda-feira, 21 de março de 2016

Una pode perder fábrica para Uruçuca.

Acaso, os vereadores não apreciem o Projeto de Lei do Executivo que concede incentivo fiscal a uma empresa montadora de motos, na sessão de amanhã (22), Una corre o risco de perder o investimento para outro município. O atual governo pretende conceder redução de Imposto Sobre Serviço durante 20 (vinte) anos. Os políticos de oposição tem se articulado no sentido de que os vereadores não concedam o incentivo e um empresário esteve pessoalmente na sessão da última terça-feira (15) para não aprovar o projeto.

O Poder Executivo já desapropriou terras ao entorno da futura indústria para a instalação de um Pólo Industrial e montagem de empresas subsidiárias. Os empresários já fizeram a aquisição de um terreno às margens da BA 001 e aguarda a concessão de incentivo fiscal para começar a montagem de maquinários e galpões. Segundo o governo municipal, a empresa deve abrir vagas para 200 (duzentos) empregos diretos e 100 (cem) indiretos 

O Projeto de Lei foi encaminhado na semana passada à Casa do Povo, mas o Presidente da Casa não o colocou em pauta para discussão e apreciação dos vereadores. A grande aspiração do povo é a geração de emprego e renda, fato bastante criticado pela oposição, que agora tenta dificultar a instalação da indústria por motivação íntima e de interesse político-partidário. 

Uma pessoa confidenciou em off ao nosso blog que aprova o projeto, e que os vereadores estavam de acordo, inclusive, o presidente da Casa já estava convencido de colocar o projeto em pauta, porém houve a interveniência de um ex-vereador que se declarou representante do governo e futuro coordenador político da prefeita que tentou afrontar os parlamentares dizendo que levaria o povo à Câmara, acaso houvesse boicote ao projeto. Este ato dificultou o diálogo com os vereadores de oposição.