Apoio cultural

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Prefeitos terão dia especial no TJB

é o que garante a nova presidente da Casa, desembargadora Silva Zarif. A nova diretora do Poder no estado, já decidiu que os prefeitos denunciados por crimes em virtude da função serão julgados na primeira sexta-feira de cada mês.

Devido a extinção da Câmara Especializada que julga os chefes dos executivos municipais, os processos perderam as celeridades no Tribunal Pleno, em virtude do numero de outros processos a serem julgados.

A presidente empossada na manhã desta sexta-feira (08) disse estar preocupada com o grande acumulo de processos contra os gestores municipais, que devido a demora podem cair na prescrição, e, havendo um dia especial certamente serão todos julgados em tempo hábil.

O prefeito Zé Pretinho (PTB) tem duas Ações Originaria no Tribunal de Justiça estando as mesmas aguardando pronunciamento dos juizes relatores, e após, subir para o Tribunal Pleno para serem julgadas, enquanto isso corre na Comarca de Una, Ações Civis Públicas.

As Ações Civis Publicas devem ser julgadas pelo Juiz Titular da comarca, Dr. Ricardo Dias de Medeiros Netto, que retorna as atividades judicantes na próxima segunda-feira (11), uma vez que estava em merecidas férias.

Quatro mulheres e um destino no TJB

Em sessão solene o Tribunal de Justiça do estado deve iniciar oficialmente seus trabalhos para o ano de 2008 hoje (08), quando será dado posse a nova diretoria da Casa, que pela primeira vez na sua história será dirigida por uma desembargadora.

A mesa diretora será composta pela desembargadora Sílvia Zarif, presidente, desembargadora Lealdina Torreão, vice-presidente, desembargadora Telma Brito, corregedora, desembargadora Maria José Pereira, corregedoria do interior e desembargador Jerônimo Pereira que será o segundo vice-presidente.


A nova diretoria terá muito trabalho pela frente diante do Tribunal e deverá ficar no cargo até janeiro de 2010, quando será feita novas eleições. Existem muitos processos na corte para serem julgados, inclusive de muitos prefeitos da região cacaueira, que exige celeridade.