Apoio cultural

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Radialista mantém mão de ferro e não cede a pressão de Zé Pretinho

Pelo Radialista Renê Sampaio Medeiros – DRT 6319

As audiências realizadas nesta quarta-feira (20) entre o Radialista Renê Sampaio e o Prefeito José Bispo Santos (PT do B) não teve pedido de desculpas por parte do radialista ao prefeito, como ele possivelmente previa. “Não retiro uma virgula do que tenho afirmado a respeito da conduta deste cidadão como prefeito”, afirmou o comunicólogo ao magistrado presidente da audiência.

Quanto às demais audiências ficou esclarecido de que não houve em hipótese alguma a intenção em atingir figuras pessoais do grupo político do prefeito. “Meu objetivo é apenas esclarecer alguns atos do prefeito e não tenho nenhum objetivo em atingir ou macular a imagem pessoal de pessoas”, disse Renê, sendo decidido pelo Dr. Ricardo Dias de Medeiros Netto, juiz de direito por arquivar os processos.

O feito em que figura o prefeito Zé Pretinho e o radialista deve subir para analise no Tribunal de Justiça do Estado, uma vez que o prefeito tem direito a foro privilegiado, antes porém deva ser juntado aos autos algumas provas pelo defensor do acusado que comprovam as suas declarações.
Também houve audiência com o Sr. Adriano Rusciolelli que se reconciliou com o gestor público se comprometendo em retirar algumas mensagens por ventura atentatória a imagem de Zé Pretinho, inclusive sua fotografia com um grande X na cara em sua comunidade Fora Zé Pretinho, no ORKUT.

O Prefeito vem sofrendo uma série de denuncias junto à imprensa baiana, porém resolveu se vingar dos mais frágeis, ingressando com algumas ações na justiça, entretanto se limita em processar a Rede Bahia dirigida pela família de ACM, quem mais tem dado notoriedade aos fatos.
Entendo que o prefeito está ingressando com ações, objetivando calar a voz roca do povo nas ruas da cidade, sobre o seu comportamento como gestor público, pois ele sabe que todas as denunciam em apurações pelo Ministério Público são procedentes e verdadeiras. Em nenhum momento me calarei aos fatos nem baixarei a cabeça para os desmandos administrativos.

Respeitarei a figura das pessoas do grupo do prefeito sempre, pois sei que existem pessoas de bem por lá ainda, porém as suas atitudes e suas ações contrarias a moralidade administrativa, jamais existirá fronteiras para que não sejam denunciadas por mim, estas são afirmações do radialista ao Juiz de Direito da Comarca.

Proposta de aumento dos servidores e alguns equívocos marcam a sessão da câmara.

A sessão plenária da última terça-feira (19) foi marcada por alguns equívocos, a exemplo da dispensa da leitura integral do relatório do Tribunal de Contas dos Municípios, referente ao ano de 2006, onde foi aprovada com ressalvas, inclusive pela emissão de cheque sem fundo e a imputação de multa ao prefeito no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais).

Também foi discutido um aumento de 20% aos servidores da Casa Legislativa cujo projeto de lei é do vereador Alfeu Oliveira Santos (PT do B), sendo inicialmente repugnado pelo presidente do poder, vereador Juvenal Trindade (PMN). Todavia o vereador Roberval Pereira Pinto (DEM) afirmou de que o aumento se faz necessário uma vez que há dinheiro sendo devolvido pela Câmara ao Poder Executivo.

Em seu inicial discurso o vereador Antonio da Piruna (PRTB) voltou a criticar veementemente o prefeito José Bispo Santos (PT do B), pelo desmando administrativo, inclusive na falta da merenda escolar. O Vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM) criticou as suspensões contínuas das sessões plenárias e congratulou-se com o 59 anos de imigração japonesa no Brasil.

Outra matéria discutida pelos parlamentares foi à questão de moradores estarem sofrendo com a situação dos correios no município e com as empresas de transportes que serve ao município. Os vereadores entraram em discussão sobre a situação dos convênios liberados e não haver sido prestados conta por parte do prefeito municipal.

O embate ocorreu por parte dos vereadores Ailton Nunes Dias e Itanael de Góis em defender o prefeito Zé Pretinho das duras críticas proferidas pelo vereador Antonio da Piruna, inclusive sobre a construção das casas populares inacabadas e no que se refere a merenda escolar.