Apoio cultural

domingo, 8 de junho de 2014

Rosy e Banda faz a festa. Forró 2014.

PT de Una fecha apoio ao Deputado Federal Geraldo Simões

ASCOM PT/UNA. Sem ônus ao anunciante.
Aconteceu na última quinta-feira uma reunião com a maioria da executiva do diretório local do PT de Una, alguns membros do diretório que selaram o apoio do PT de Una a reeleição do Deputado Federal Geraldo Simões (PT). Após algumas reuniões entre os membros do diretório e da executiva, o PT de Una optou pelo apoio ao deputado também por ele ser um dos deputados mais atuantes na Câmara.

Além de muitos tantos feitos, o deputado também se destacou recentemente sendo o relator da criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSBA), a primeira universidade federal do sul da Bahia em mais de 500 anos de existência do Brasil. Universidade essa que agora no SISU já obteve mais de 16 mil inscritos para estudarem nela, sendo mais de 9 mil só de Itabuna.

O deputado Geraldo Simões, tem recentemente um grande serviço prestado a comunidade unense, é de sua autoria as emendas parlamentares que puderam pavimentar parcialmente 80% do bairro da Urbis e 50% o bairro do Santa Rita, bem como ruas localizadas no centro da cidade de Una que há mais de 90 anos eram de estrada de chão. Vale lembrar que as emendas do deputado foram solicitadas por um outro governo, que não o atual, e na época o ex-prefeito e nenhum político da cidade pediu voto para o deputado, mas solicitado em 2011 pelo ex-prefeito Dejair, ele prontamente enviou a emenda e a cidade foi contemplada. 

Se os bairros não foram 100% calçados cabe a população unense cobrar dos gestores da época e da atual, pois até hoje muitas ruas não foram calçadas, porém a verba está com a prefeitura.

Nildo Som, vice prefeito de Una, e presidente do PT local, disse está muito contente com essa parceria, pois tem certeza que Geraldo já fez por Una, e irá fazer muito mais. "Geraldo é um deputado muito atuante, e entende como ninguém de gestão de cidades, pois foi um excelente prefeito em Itabuna, conhece a região cacaueira como ninguém. Una só tem a ganhar", afirma Nildo. Matcha-Matcha, vereador do PT em Una, disse que irá continuar cobrando junto ao deputado a emenda que ele solicitou para investimentos no Outeiro e na Vila Brasil. Sobre isso, o deputado disse que por atrasos em documentos de praxe nos ministérios, a verba ainda não foi liberada, porém o projeto já foi cadastrado pela prefeitura, e em breve a liberação sairá.