Apoio cultural

terça-feira, 9 de julho de 2013

Prêmio para quem pagar os tributos. IPTU Premiado.

Prefeitura quer aquecer a economia. 

Quem pagar o IPTU e regularizar a situação fiscal com o município vai ser beneficiado com o sorteio de um prêmio no valor de R$ 10 mil. O incentivo foi criado pela Lei Municipal n.º 876 de 25 de junho de 2013, sancionada pela Prefeita Diane Rusciolelli. 

Para participar, o contribuinte deverá comparecer na Prefeitura e regularizar sua situação fiscal. São vedados de participar do sorteio: a Prefeita e o Vice-Prefeito; os Secretários, Assessores e demais cargos comissionados do Município; os Vereadores e os membros da Comissão Organizadora da Campanha e Sorteio. Os imóveis pertencentes ao Patrimônio da União, do Estado e do Município de Una e os templos religiosos não podem participar do sorteio. 

A lei não restringe a participação de parentes em linha reta ou colateral dos vedados, ou seja, o conjugue ou os filhos dos impedidos podem participar. Isso não é perigoso? Perguntar não ofende.

Malgrado, ser interessante o incentivo ao pagamento dos tributos, porém é uma obrigação dos indivíduos pagar os créditos tributários devidos aos entes da federação. Não carece de prêmio. Mas, vale a intenção.

Prefeitura concede aumento aos servidores.

Os servidores municipais receberão 6,19% de aumento com efeito retroativo a 01/02/2013. Enquanto os do Poder Legislativo recebeu 3,5%, com efeito a partir de 01/04/2013. O maior percentual foi para os professores que ganharam 7,97% de aumento. Veja a tabela do aumento clicando aqui.

Certames licitatórios.

No Diário Oficial de hoje há também edital de licitação para aquisição de quentinhas, água mineral e botijão de gás para atender a demanda das secretarias. Confira aqui.

Pregoeira pro tempore jaz.

Chegou, mas já se foi.

No Diário Oficial de hoje a prefeita exonerou a pregoeira pro tempore e Secretária Executiva do Gabinete do Prefeito, Sr. Diones Sousa Guimarães. Ela teve relevantes serviços ao município, após a nomeação em 23/05/2013. 

A única licitação que seria dirigida pela dita deu chabu e não aconteceu, onerando o município em verbas de publicidade, além, do pagamento do salário da dita, por dois meses de serviço prestado. 

O vereador Osmar Calazans (PTN) já havia pedido explicações à mandatária do município, quanto à nomeação da cidadã, visto que, segundo o parlamentar, a dita é servidora do município de Ibicaraí, havendo, portanto, incompatibilidade da carga horária.

Vermelhinho de Itabuna em novo endereço

Segundo Paulo Leonardo, para acessar o vermelhinho agora, é só acessar: http://www.vermelhinhoba.com.br/

Elemento suspeito de estupro a enteada foi conduzido à DP pela PM

Abusou da criança de cinco anos
Policiais militares do Quarto Pelotão em Una conduziram ao plantão da DP, nesta manhã, o indivíduo Joscimar Nascimento de Jesus, 34 anos. Pesa contra o dito a acusação de supostamente ter estuprado sua enteada, uma menor que atualmente tem 17 anos.

A cara do malfeitor
Segundo C.N.S, ela é vitima de abuso sexual deste os cinco anos de idade, e aos oito foi desvirginada pelo elemento. A vítima disse que nunca revelou o fato a familiares, por temer represaria por parte do conduzido. Na semana passada Joscimar tentou estuprar C.N.S. por duas oportunidades, porém ela conseguiu escapar.

PM de Una ajuda esclarecer crime de Jussari

Rainha do tráfico em Jussari
Policiais militares do Quarto Pelotão da PM em Una conduziram ao plantão da DP local a pessoa de Juliane Oliveira Rodrigues, 30 anos, vulgo Galega, acusada de participar de dois homicídios na cidade de Jussari. O último aconteceu durante as festas juninas. 


Juntamente com Juliane foram encontrados as menores S.S.C., 14 anos, E.R.R., 12 anos além do maior Luan Marcos Souza Lima, 19 anos. Durante a abordagem na casa dos envolvidos na Trav. 1º de maio, a PM encontrou uma bucha de maconha.

Varias entradas na DP


Resto do bando preso em Camacan, segundo Jornal A Região 

PM prende quatro por tráfico de drogas em Camacan depois de uma série de incursões em trilhas na mata. Policiais militares da 62ª Companhia Independente de Camacan tentavam localizar uma mulher chamada de “Galega”, que é apontada como uma das responsáveis por um homicídio em Jussari, nos festejos juninos.


Durante a ocorrência, os PMs foram informados sobre o menor J.V.S., de 17 anos, o “Vadão”, que mora no final do bairro Cajazeiras, em Jussari, e “é vezeiro na prática do uso e tráfico de drogas na região, além de furtos, roubos e homicídios”. Ele portava 30 pedras de crack. 

Em seguida os policiais descobriram Cleiton Feitosa dos Santos, de 22 anos, também conhecido pela periculosidade e envolvimento em roubo, furto e até latrocínio. Com ele foram encontradas 14 pedras de crack. 

A PM também prendeu a menor C.S.S., de 15 anos, conhecida em Jussari, Arataca e São José. Ao ser abordada por uma Conselheira Tutelar, foram encontradas com ela 29 pedras de crack. A menor foi apresentada à Delegacia de Polícia e posteriormente liberada.