Apoio cultural

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Atenção Senhora Secretária de Educação. Isso é um absurdo.

Vamos vetar as caronas urgentemente! O transporte escolar é das crianças estudantes.

Do: Blog Atitude em Una.

Carona pega carona em um dos ônibus que leva estudantes de Una e flagra superlotação e falta de segurança

Una, 07 de Agosto de 2013
Postagem Di Rusciolelli
Fotos enviada por um leitor do blog

Uma pessoa que se juntou aos muitos que pegam caronas nos ônibus escolares, tirou fotos onde as crianças e estudantes se acumulam aos montes em um dos ônibus. Com elas, muitas pessoas que são caroneiras.  Nada contra as caronas, mas nesse caso, os ônibus estão saindo superlotados. E se não fosse o trabalho da Guarda Civil Municipal no momento do embarque dos estudantes, até em pé eles iriam e os caronas iriam sentados.

Sem contar a falta de segurança das crianças.

Esse ônibus ia em direção a Vila São João.

Vejam as fotos:

As crianças estão com os rostos tampados com tarja.







Iremos exibir a postagem a empresa DZ Set e ver quem é o responsável pelas caronas em excesso.

PM cumpre mais um mandado de prisão

Sandro de volta à casa da dinda.
Sandro Souza Cardoso foi conduzido e apresentado, no final desta tarde (07), no plantão da DP local, por policiais militares do Quarto Pelotão. Pesa contra o conduzido um mandado de prisão preventiva expedida pelo Juízo Criminal da Comarca de Una, fundamentado no crime de tráfico de drogas.

Sandro mesmo cumprindo prisão no presídio de Itabuna, por crime de trafico de drogas, é apontando como um dos donos da boca de fumo do bairro Marcel Ganem, em investigação realizada por Agentes da Polícia Civil. Ele ganhou o benefício da saída temporária, inerente ao dia dos pais.

Sandro foi preso na madrugada do dia 04 de julho de 2010, no bairro da Urbis, em companhia de Ricardo Silva Portela, já falecido, portando um revolver calibre 38 e uma boa quantidade de droga. 

Veículo invade casa na Usina.

O veículo GM/Montana, de cor preta, de placa policial JPP-0121 (Salvador-Bahia) invadiu uma casa na Rua Tiradentes, rua da Usina, nesta cidade. O automóvel estava sendo conduzido pelo motorista Fábio José Pessoa Porto.

O senhor Domingos Antonio de Araújo, 74 anos, que estava na porta da casa, nada sofreu. O veículo foi retido pela PM e encaminhado ao plantão da DP local, em face de não ter sido apresentado os documentos, por parte do proprietário.

Testemunhas contaram aos policiais que o acidente aconteceu quando o veículo tentou subir uma ladeira bastante inclinada com os pneus em estado precário, vindo a derrapar e chocá-se com a casa. Não houve vitima. 

Una ganha mais um bacharel.

Concluiu o curso de bacharelado em Educação Física, pela UNIME/Itabuna, o Soldado da Polícia Militar, Diomário do Nascimento Santos. Mas, vai fazer licenciatura, na mesma área, é o que garante o bacharel.

O culto ecumênico e a colação de grau acontece na sexta-feira, dia 09 de agosto, às 19h, no Campus II da UNIME. Diomário é policial a quase 20 (vinte) anos e bastante conhecido na comunidade, devido a sua forma humilde de se portar.  

Danilo tombou em confronto com a PM.



Em operação da Polícia Militar de Canavieiras, tiroteio acaba em morte de traficante. Na manhã desta quarta-feira (07), dois suspeitos começaram a atirar ao serem surpreendidos pela policia. Um morreu a caminho do hospital, e o outro ainda está foragido.

De acordo com a polícia, os traficantes resistiram à voz de prisão e começaram a atirar contra a guarnição, onde Danilo Santos Pereira, que era procurado pela justiça por tráfico de drogas e por participações em homicídios ocorridos na cidade de Canavieiras, foi baleado, e apesar de ter sido levado para o Hospital, ele não sobreviveu. Já o outro traficante também procurado pela justiça, conseguiu escapar..

No local foram apreendidos pedras de crack, um revolver, mais vários objetos entre eles, uma moto, que segundo a policia a mesma era produto de assalto ocorrido há uma semana.

A policia ainda continua atrás do outro traficante que conseguiu escapar. Ainda segundo informações da DEPOL. O mesmo é acusado de tráfico de drogas, como também é procurado pela justiça por homicídio e por ser foragido da cadeia.
Do: Isto é noticia de Canavieiras.

Atenção Senhora Secretária de Saúde e Vigilância Sanitária.

O retrato da comunidade do bairro Sucupira. Rua Carlos Dias.
Além de acabada, a rua Carlos Dias, no bairro Sucupira, é alvo de depósito constante de animais mortos para serem estraçalhados pelos urubus. 

O blog Una Na Mídia deu ciência a Secretaria de Viação, Obras e Transportes. Mas, o caso é também de saúde pública, pois há suspeita de que os animais foram envenenados por "chumbinho". 

Diversas crianças brincam no local do episódio e convivem com o perigoso de contaminação com as bactérias dos restos mortais dos animais.